terça-feira, 29 de março de 2016

Alpha Esportes: F4 Sul-americana reduz custos de participação na temporada 2016




Preço foi ajustado em US$36 mil e campeonato segue com filosofia de preparar jovens pilotos para o futuro

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Devido à grave crise econômica que atinge alguns países da América do Sul, a F4 Sul-americana reduziu os custos para a temporada 2016. 

Com preço ajustado em 36 mil dólares por ano - U$ 3.660,00 por etapa -, a categoria continental busca alinhar seus objetivos com o cenário macroeconômico da região e, desta forma, pretende abrir espaço para jovens pilotos do continente prosseguirem com sua evolução dentro do automobilismo.

Do ponto de vista técnico, não há mudanças no que diz respeito aos equipamentos. O campeonato, no entanto, passou por uma reformulação e por essa razão terá suas etapas disputadas apenas no Uruguai. "A F4 Sul-americana sempre trabalhou com custos acessíveis e justos para os pilotos. Sabemos que o automobilismo não é um esporte barato, mas mesmo assim apresentamos um ótimo custo/benefício para todos", disse o promotor do campeonato, Gerardo ‘Tato’ Salaverría. 

"Há três anos, criamos a categoria com um custo inicial de oito mil dólares por etapa, mas o câmbio no Brasil, por exemplo, era completamente diferente do atual. Muitos pilotos sentiram o efeito da desvalorização da moeda e a economia de outros países da região não vai de vento em popa. Por isso, procuramos trabalhar na redução de alguns custos e achamos melhor realizar todas as provas em território uruguaio, país-sede do campeonato", complementou. 

Os resultados já foram sentidos de imediato. Nas últimas duas semanas, cerca de 30 pilotos do Uruguai, além de representantes da Costa Rica, Chile e outros países testaram o carro da categoria no autódromo de El Pinar, palco da abertura da temporada no dia 3 de abril. "Recebemos pilotos de diversas categorias, como kart, fórmula, Turismo e até mesmo de rali. Muitos ficaram impressionados com a tecnologia dos modelos, mesmo sendo uma categoria de acesso. Acredito que teremos bastante pilotos de diversos países no grid ao longo do ano", finalizou. 

Calendário 2016

1ª etapa - 3 de abril - El Pinar
2ª etapa - 24 de abril - Mercedes
3ª etapa - 15 de maio - El Pinar
4ª etapa - 19 de junho - El Pinar
5ª etapa - 24 de julho - El Pinar
6ª etapa - 21 de agosto - El Pinar
7ª etapa - 11 de setembro - A confirmar
8ª etapa - 2 de outubro - El Pinar
9ª etapa - 6 de novembro - Mercedes
10ª etapa - 4 de dezembro - El Pinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!