quinta-feira, 17 de março de 2016

Alpha Esportes: Mercedes AMG Petronas chega forte para a Fórmula 1 2016




Lewis Hamilton e Nico Rosberg chegam à Melbourne para repetir os resultados de 2015

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg fazem sua estreia na temporada 2016 da Fórmula 1, em Albert Park, Melbourne, Austrália nesse fim de semana. 

A corrida marca o início do campeonato da categoria mais importante do automobilismo mundial e é a chance de a Mercedes AMG Petronas se consolidar novamente como o time mais bem sucedido do mundo em competições de motorsport.

A temporada passada foi um marco para a equipe, com vitórias e campeonatos conquistados nas categorias GP3, Fórmula 3, DTM e, especialmente, Fórmula 1, onde dominou a competição do início ao fim. Para 2016, a expectativa é continuar com essa sequência de vitórias e repetir os feitos das duas últimas temporadas.

“O ano de 2015 foi incrível. Nós pudemos mostrar que os automóveis mais rápidos são aqueles com a estrela de três pontas. Automobilismo é parte do DNA da marca Mercedes-Benz e uma das atividades mais importantes para a companhia. Assim como em outras áreas, nós competimos no automobilismo para sermos os melhores. No entanto, esperamos novos desafios em 2016. A competição será mais forte do que nunca em todas as categorias desta temporada. Mas todos que nos conhecem sabem que temos prazer em enfrentar novos desafios e que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuarmos sendo bem sucedidos em 2016”, afirma Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e presidente da divisão Mercedes-Benz Automóveis.

Desde 2010, quando foi criada, a Mercedes AMG Petronas tem mostrado uma evolução constante em seus veículos para atingir o melhor desempenho possível a cada corrida. “Nosso objetivo é excelência em todas as áreas e, mesmo que tenhamos conquistado resultados fantásticos no ano passado, existem ainda muitos pontos em que podemos ser melhores. Este é o tipo de cultura que nós tentamos instituir por toda a organização – um esforço constante para atingir algo melhor”, afirma Paddy Lowe, diretor técnico executivo da Mercedes AMG Petronas Formula One Team.

Atualmente a Mercedes-Benz também oferece motores para outras três equipes da Fórmula 1: Williams, Force India e Manor Racing. Na temporada 2016 serão oito pilotos com motores da marca entre os 22 competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!