segunda-feira, 21 de março de 2016

Alpha Esportes: Renault Sport inicia temporada 2016 da F1 sem marcar pontos




Jolyon Palmer chegou em 11º e Kevin Magnussen em 12º

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe Renault Sport de Fórmula Um começou sua epopeia na temporada 2016 com um sólido resultado no circuito de Albert Park. Jolyon Palmer passou pela bandeira quadriculada logo à frente de Kevin Magnussen, chegando perto do acúmulo de pontos.

Jolyon apresentou uma performance madura tendo em vista sua estreia em grandes prêmios, conseguindo gerenciar a pressão no final da corrida e terminando em 11º. Kevin não teve muita sorte devido a um pneu furado na primeira volta, mas voltou com um ritmo bastante elevado depois de sua última visita aos boxes, terminando em 12º.

Kevin largou na 14ª posição com pneus Pirelli extramacios, que foram logo trocados por um conjunto de pneus macios após o incidente na primeira volta. Na volta de número 16 – pouco antes da bandeira vermelha – ele passou para pneus médios.

Tendo largado em 13º no grid, Jolyon passou para pneus extramacios na 12ª volta e depois mudou para um conjunto de pneus médios durante a interrupção da bandeira vermelha, na volta de número 18.

Kevin Magnussen largou com R.S.16-02 n° 20 na 14º posição e chegou em 12º. Sobre a corrida ele falou: “temos um carro excelente. Nosso ritmo e nossas regulagens básicas estão bons. Podemos contar com estes trunfos para continuar a trabalhar e ganhar ainda em performance. Hoje foi um dia bastante difícil e fiquei arrasado quando senti um furo no pneu. Eu não acho que tive qualquer contato, foi mesmo uma falta de sorte. Também não queríamos de forma alguma ver a corrida ser interrompida pela bandeira vermelha devido a um acidente, mas ficamos aliviados quando vimos o Fernando bem. A segunda parte da prova foi melhor para nós e nosso ritmo foi promissor. Estou agora ainda mais impaciente para chegar às próximas corridas”.

Comentários de Jolyon Palmer largou com R.S.16-01 nº 30 na 13º posição e chegou em 11º. Sobre a corrida ele falou: “Acho que a equipe fez um trabalho incrível neste fim de semana para que pudéssemos nos classificar no Q2 e terminar a corrida na 11ª e 12ª fila. É o melhor resultado que conseguimos obter. Foi um bom começo, e quase acumulamos pontos. Acho que podemos seguir em frente neste ritmo. A corrida foi realmente muito movimentada e até divertida. Também gostei bastante de poder partir para a briga após uma temporada sem competir. Foi genial estar de volta ao meio do pelotão e no final deu tudo certo para mim”.

Fred Vasseur, Diretor de Competições, comentou que "foi um dia encorajador para a nossa equipe. Mostramos um bom ritmo durante a corrida e podemos agora seguir a partir de bases sólidas. Mas antes temos que focar no nosso nível de performance nos treinos classificatórios, para galgar posições melhores no grid e obter bons resultados. Teria sido ainda melhor se pudéssemos ter conquistado pontos hoje! Kevin e Jolyon fizeram um excelente trabalho e é uma pena que a corrida de Kevin tenha começado com um pneu furado. Mas correu tudo bem no resto da corrida, o que já é um bom resultado tendo em vista que é este é apenas o começo”.

Já Bob Bell, Diretor Técnico, disse que “esta primeira corrida nos dá credibilidade e todos os membros da equipe estão alinhados para dar o seu melhor, com um nível de exigência elevado. Nosso fim de semana se passou sem maiores problemas – nos saímos bem com o novo sistema de classificações e gerenciamos bem a corrida. O único senão foi o pneu furado do Kevin. Os dois pilotos tiveram um bom resultado e o carro foi mais competitivo do que esperávamos. Não marcamos pontos hoje, mas estivemos próximos disso. Este é o nosso próximo objetivo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!