Doe Teleton

sexta-feira, 4 de março de 2016

Alpha Notícias: Chevrolet comemora vinte anos do Centro Logístico em Sorocaba




A missão do centro é entregar à Rede de Concessionárias Chevrolet a peça certa, no tempo certo, para assegurar a satisfação total do cliente 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Centro Logístico Chevrolet, localizado em Sorocaba, comemora vinte anos de operação. A unidade foi criada para receber, embalar, separar e despachar peças, produzidas pelos fornecedores da GMB que equipam os veículos Chevrolet para toda a rede de concessionárias, distribuidores e oficinas autorizadas. O centro fornece peças para as 577 concessionárias Chevrolet no Brasil e exporta para mais de 27 países.

Renato Costa, diretor global dos Armazéns de Pós-Vendas da General Motors, ressalta a importância da unidade de Sorocaba, que conecta e interliga as necessidades de peças para suprir a demanda tanto do mercado interno brasileiro como também para as exportações já feitas regularmente para países como Argentina, África do Sul e México.

Segundo ele, “a missão do Centro Logístico Chevrolet é assegurar a disponibilidade de peças na rede Chevrolet, tendo como norte a satisfação dos clientes e a sustentabilidade do negócio através da excelência dos nossos empregados, das parcerias e de processos seguros e robustos”. A central logística da Chevrolet despachou apenas ano passado mais de 6 mil carretas que somaram mais de 20 mil toneladas em peças.

Em 2015, o centro enviou aproximadamente 31 milhões de peças em 4.2 milhões de pedidos únicos. Os mais de 49 mil itens únicos estão espalhados por uma área de 77 mil metros quadrados.

GM Sorocaba

Inaugurado em 05 de março de 1996, o Centro Logístico Chevrolet é reconhecido internacionalmente, como um centro de excelência na área de logística. Apesar dos elevados volumes de despachos diários, o Centro Logístico mantém um expressivo índice de qualidade de entrega e opera com um excelente índice de segurança para seus empregados.

O Centro Logístico Chevrolet é moderno e conta, por exemplo, com o sistema ‘Catalyst’ e a leitura por código de barras, que permite um eficiente gerenciamento de estoque em tempo real. Sai uma peça deste estoque e, imediatamente, o inventário é atualizado. Ali as peças são armazenadas, embaladas e distribuídas para o suprimento dos modelos Chevrolet do Brasil e também do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana