quarta-feira, 16 de março de 2016

Alpha Notícias: Conectividade é o diferencial do Ford Ka no segmento




Marca incremente venda do modelo, que teve mais de 5.500 unidades comercializadas em fevereiro 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford vem investindo na conectividade como força de vendas e o Ka destaca-se no segmento de entrada pela oferta desse item cada vez mais desejado pelos consumidores. O compacto ficou entre os três carros mais vendidos do País com mais de 5.500 unidades comercializadas no varejo em fevereiro.

O Ford Ka é o único do segmento de entrada a vir de série com comandos de voz para ligações, mensagens, previsão do tempo, notícias e navegação pelo celular. "Num mercado altamente competitivo e num cenário de queda, os clientes valorizam muito veículos completos e sem fórmulas de opcionais para equipamentos atuais e modernos, como os que permitem conectividade com os smartphones", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. 

Já no catálogo inicial, junto com o rádio My Connection Gen.3 com Bluetooth, o hatch da Ford traz outro item exclusivo, o compartimento para fixação do celular, chamado MyFord Dock. A sua tampa ajustável permite acomodar celulares de diferentes tamanhos, que assim ficam praticamente integrados no painel, de forma conveniente, segura e com fácil visualização. A entrada USB adicional para recarga do aparelho é outro diferencial que só o Ford Ka tem.

“Veículos da concorrência só oferecem sistemas de comando de voz como opcional e em versões bem mais caras. O Ka é o único da categoria que já vem de série com esse recurso, cada vez mais valorizado pelos consumidores”, diz Fernando Pfeiffer. 


Comando de voz

O comando de voz do rádio My Connection Gen.3 funciona com celulares Android e Apple e é fácil de operar. No sistema Google, além de telefone, leitura de notícias e previsão do tempo, permite acessar o navegador – Google Maps, Waze ou outro configurado pelo usuário – agenda de contatos, tarefas, calendário, ferramenta de busca, músicas favoritas, calculadora, gravador de voz, despertador e Twitter. No iPhone, inclui também acesso a recursos como FaceTime, Facebook e perguntas e respostas.

Os comandos do MyConnection são simples e intuitivos. Para ativar o sistema de voz, basta apertar o botão com o ícone de telefone no aparelho por 3 segundos e dizer a ação desejada. Para fazer uma ligação, por exemplo, pode-se usar diferentes modos: “Chame Fulano no celular”, ou “Disque Fulano comercial” ou “Discar” seguido do número.

Outras funções como “Qual a previsão do tempo hoje?” ou “Notícias do dia” são ativadas da mesma forma. O sistema permite também receber e enviar mensagens de texto pelo sistema de voz, de forma prática e segura.

“Uma das principais vantagens do sistema é a segurança. Com ele, o motorista pode se manter conectado, trocar mensagens e fazer buscas que ajudam no seu dia a dia sem precisar digitar ou fixar os olhos na tela, para manter a atenção na direção”, completa Pfeiffer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!