sábado, 26 de março de 2016

Alpha Notícias: Ford apresenta avançado sistema de farol alto




Equipamento não ofusca os outros motoristas 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford apresentou uma tecnologia inovadora de farol alto que garante uma iluminação mais eficiente e evita o ofuscamento dos demais motoristas. 

O sistema, que estará presente em vários modelos, incluindo algumas versões do Edge, S-MAX e Galaxy, usa uma câmera montada no para-brisa para detectar faróis e lanternas a até 800 metros de distância, tanto de carros como de bicicletas, modulando a luz para manter a segurança sem cegar os outros usuários.


O farol alto permite ao motorista enxergar mais cedo os perigos na pista e estudos mostram que, com o sistema automático, ele é acionado até dez vezes mais do que com o controle manual.

“Pergunte a qualquer motorista quais são os hábitos mais irritantes ao dirigir e, com certeza, ele vai citar as pessoas que não abaixam os faróis”, diz Michael Koherr, engenheiro de pesquisa de Sistemas de Iluminação da Ford Europa. “O novo Farol Alto Antiofuscamento da Ford ajuda os motoristas a enxergar muito melhor na estrada sem medo de atrapalhar os outros”.

Desenvolvida por um time global de engenheiros da Ford em parceria com fornecedores, a tecnologia foi testada em uma área de simulação construída especialmente e também em rodagem noturna em várias partes do mundo. 

O farol alto antiofuscamento funciona junto com os sistemas de farol alto automático e de faróis dinâmicos adaptativos de LED da Ford. Ele ajusta o ângulo e a intensidade da luz em sete configurações, de acordo com a velocidade, luz ambiente, ângulo da direção, distância do veiculo à frente e uso do limpador de para-brisa. Quando detecta baixas condições de luz no ambiente, se acende automaticamente.

“Descobrimos que alguns motoristas ficam tão preocupados em não cegar os demais que nunca usam o farol alto”, diz Koherr. “A tecnologia de Farol Alto Antiofuscamento tira esse estresse do motorista e também faz uma transição suave para que os seus olhos se adaptem mais rápido às variações de luz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!