Doe Teleton

segunda-feira, 28 de março de 2016

Alpha Notícias: Ford chega a 1,5 milhão de motores Sigma produzidos em Taubaté




Ele equipa os modelos Ka, New Fiesta, EcoSport e Focus no Brasil, Argentina, Venezuela e México

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford registrou a produção de 1,5 milhão de motores Sigma na fábrica de Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Este é um dos mais modernos motores da marca no mundo e equipa os modelos Ka, New Fiesta, EcoSport e Focus no Brasil, Argentina, Venezuela e México.

Com plataforma global e tecnologias avançadas, a família Sigma é produzida no Brasil nas versões 1.5 e 1.6, flex e a gasolina, com e sem duplo comando de válvulas variável (TiVCT), todas com 16 válvulas. 

A aplicação bicombustível foi desenvolvida especialmente para o País. Além de ser o primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, de baixo peso, tem outras inovações que contribuem para a eficiência energética, durabilidade, alto torque e baixo nível de ruído e emissões.

“O motor Sigma está presente hoje nas principais linhas de veículos da Ford no Brasil e tem um peso importante na aceitação de mercado desses produtos, com um alto padrão de desempenho, economia de combustível e emissões. O seu projeto avançado garante também elevada durabilidade e baixo custo de manutenção, fatores cada vez mais importantes para os consumidores”, diz Silvio Aguiar, gerente da Fábrica de Motores Sigma da Ford.

Segundo ele, tão importante quanto esse marco de produção são os indicadores de qualidade e segurança alcançados pela fábrica, com a meta de busca constante da excelência na manufatura. A unidade iniciou as operações em 2010, usando o estado da arte em equipamentos e um sistema de produção que prioriza a qualidade, a eficiência e sustentabilidade.

Sua linha de montagem oferece alta produtividade e flexibilidade de adaptação para novos modelos. Conta com centros de usinagem de última geração, testes avançados de performance ao longo de todo o processo e um sistema de rastreabilidade das peças usinadas por radiofrequência que faz um histórico completo de cada motor desde a peça bruta.

Além do Brasil, o motor Sigma é produzido hoje na Inglaterra e na Índia, com plataforma global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana