Doe Teleton

sexta-feira, 25 de março de 2016

Alpha Notícias: Honda comemora produção de 1,5 milhão de automóveis no Brasil




HR-V, que acaba de completar um ano no mercado nacional, foi o modelo produzido

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Honda Automóveis do Brasil celebrou a produção do carro de número 1,5 milhão na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo. O marco foi protagonizado com a fabricação de um HR-V. 

Desde a inauguração da planta de Sumaré, em 1997, a empresa segue apostando na melhoria contínua e no aumento de eficiência dos processos produtivos com foco no mais alto padrão de qualidade de seus automóveis. Desde então, já saíram da linha de produção mais de 650.775 mil unidades do Honda Civic, 593.758 mil do Fit, 192.526 mil unidades do City e 62.941 mil HR-V.

Localizada em um terreno de 1,7 milhão m2, a fábrica da HAB conta com 225 mil m2 de área construída onde são realizados os processos de estamparia, hemming, solda, pintura, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final. A planta ainda concentra a unidade Power Train, responsável pela fabricação de motores e transmissões e que possui dois dos principais processos, fundição e usinagem.

Nos últimos quatro anos, a unidade recebeu novos investimentos para aumentar ainda mais a produtividade e a eficiência dos processos. Entre as principais mudanças estão os preparativos para que a planta pudesse receber o seu quarto modelo nacional, o HR-V, o que inclui ferramental exclusivo, implementação de uma nova linha de prensas, novos robôs de estamparia e solda, além da automação de processos de transporte de partes da carroceria na linha e da montagem da suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana