sexta-feira, 4 de março de 2016

Alpha Pesados: MAN Latin America leva para o México o Volksbus a gás natural




Protótipo do modelo 17.280 OT reforça o compromisso ambiental da fabricante

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, apresentou o protótipo 17.280 OT, Volksbus a gás natural pioneiro no México. 

"Além da apresentação do protótipo a gás natural para começarmos a ter presença neste segmento, vamos destacar sete produtos em conjunto com os nossos encarroçadores para demonstrar as diferentes alternativas de aplicação", afirma Leonardo Soloaga, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.

Os números da operação de ônibus mexicana da MAN Latin America são positivos, com alta de 22% das vendas em 2015 na comparação com o ano anterior, passando de 936 para 1.140 unidades. Sua participação de mercado também cresceu no período, passando de 11,6% para 13,3%.

Outro motivo de comemoração é a conquista, pelo quinto ano consecutivo, da liderança no mercado de micro-ônibus, com 59% de participação em veículos de oito e nove toneladas. Destaque, ainda, para o modelo 15.190 OD, que já se tornou um dos veículos mais vendidos daquele mercado. Somente este segmento representa 74% do total das vendas.

"Nossa expectativa para este ano é alcançar 15% de participação no mercado de ônibus com o desenvolvimento de novos produtos e alternativas para os clientes", complementa Soloaga.

Desenvolvimento conjunto

O Volksbus 17.280 OT a gás natural é resultado do desenvolvimento em conjunto entre a MAN Latin America no México, MAN Diesel Turbo da Alemanha e Modasa, encarroçadora líder no segmento a gás natural na América Latina. O modelo conta com motor MAN D0836 de 280 cavalos e transmissão automática ZF de seis velocidades.

Ideal para carrocerias de 13,2 metros, este protótipo foi concebido para proporcionar um alcance de até 600 quilômetros (dependendo da operação), tendo resultado positivo em rotas longas, com ótimo desempenho. 

A fábrica da MAN Latin America no México é responsável pela montagem dos chassis Volksbus 8.150 OD, 8.160 OD, 9.150 OD, 9.160 OD, 15.190 OD e 17.230 OD, equipados com motor dianteiro; e os modelos 17.280 OT e 18.330 OT, ambos dotados com motor traseiro. Na linha MAN, são comercializados os chassis de ônibus RR4 e RR2, importados da Alemanha.

A montadora oferece também um portfólio completo de caminhões Volkswagen Delivery, Workline e Constellation, além de modelos da linha MAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!