terça-feira, 22 de março de 2016

Alpha Pesados: PneuShow traz novidades para o setor de transporte de cargas, industrial e de passageiros



Feira Internacional de Pneus será realizado em junho na cidade de São Paulo

Texto: Assessoria de Imprensa

Essencial para os profissionais do mercado de pneus, a PneuShow chega à 12ª edição consagrada como o único evento da América do Sul direcionado ao fomento do setor, além de oferecer aos visitantes o que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções para transportadores de carga e passageiros, e todos que tem o pneu como componente de seu negócio. 

O pneu é fundamental para todos os setores e movimenta mais de 60% de todos os produtos e bens transportados no país. Só no ano de 2015, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), foram vendidas 964 mil unidades para o segmento de carga e 60,6 milhões de pneus para o ramo de reposição. Quanto às exportações, o superávit chegou a cada dos U$S 743,49 milhões, com saldo de 6,99 milhões de pneus (exportações menos importações).

Todos esses números consolidam a importância da 12ª Pneushow - Feira Internacional da Indústria de Pneus como vitrine de oportunidades, fomentadora de negócios e universo para a redução de custos conciliados com altos padrões de segurança. A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) estima que o pneu esteja entre os três principais custos das empresas de transporte.

A edição de 2016 traz grandes novidades no formato e na participação de novas empresas, oferecendo ampla diversidade de produtos: pneus para o transporte de cargas, industrial e de passageiros; insumos, equipamentos e acessórios para reforma e reparos de todo tipo de pneus; matérias primas; bandas pré-moldadas; camelback; soluções para reciclagem, eliminação de resíduos e segurança industrial.

Desse modo, o evento é uma grande oportunidade para que transportadoras, empresas de logística, agroempresas, usinas, borracharias, truck centers, centros de serviços, distribuidores, revendedores, indústrias automotivas e mineradoras se tornem ainda mais competitivas para enfrentar as dificuldades e aproveitar tudo o que o mercado reserva.

Programação técnica

Além da feira de negócios, a PneuShow 2016 também proporciona aos participantes, atualização e capacitação profissional. Com o tema “O Pneu em Foco”, o evento apresenta palestras técnicas, encontros setoriais nacionais e internacionais, reuniões de negócios, além de um dia exclusivamente dedicado à indústria de pneus para que os principais fabricantes do ramo possam mostrar as novidades e projetar suas perspectivas para os próximos anos.

Já o PAINEL PNEUSHOW 2016 objetiva reunir inovações em processos, gestão e tecnologia em reformas e reciclagem de pneus, bem como mostrar soluções e perspectivas da indústria de pneus para transportadores e reformadoras e debater o cenário político e comercial do mercado de reformas e serviços.

Reconhecimento dos principais players do mercado

Para evidenciar a importância deste mercado, durante a feira acontece mais uma edição do PRÊMIO PNEUSHOW – MARCAS FAVORITAS 2016, iniciativa da Francal Feiras em colaboração com a ABR – Associação Brasileira e Reformadores e da Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP). O evento vai eleger, com a participação dos profissionais do setor de pneus e transporte, as empresas que mais contribuíram com o setor no período 2015/2016. Serão cinco categorias, com premiação durante o evento.

Expobor 2016

Simultaneamente à PneuShow 2016, quem passar pelos 17 mil m2 do Expo Center Norte poderá acompanhar os principais lançamentos do setor de borracha na Expobor 2016 – Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas.

Serviço

PNEUSHOW 2016 – 12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus

Data: 28 a 30 de junho

Horário: das 14h às 21h

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Cooperação: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo e ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus

Apoio: ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas; ABRAPNEUS – Associação Brasileira de Revendedores de Pneus; AREBOP - Associação nacional empresas reciclagem pneus artefatos borrachas; INMETRO– Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; FETCESP– Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo.

Informações pelo telefone: (11) 2226 - 3100


Twitter: @feirapneushow

Facebook: FeiraPneushow

Google+: Feira PneuShow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!