sábado, 30 de abril de 2016

Alpha Notícias: Carlinhos Brown e Nissan juntos no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016




O artista se juntou ao grupo PATUBATÊ para criar a trilha sonora que vai agitar a passagem da chama por 328 cidades brasileiras

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Carlinhos Brown, será o embaixador da participação da Nissan no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Brown compôs a trilha sonora da Nissan no revezamento, que será tocada nas apresentações realizadas em um caminhão especial que rodará todo o país com o comboio. 

O repertório musical terá a participação do PATUBATÊ, grupo de percussão responsável pelas apresentações exclusivas para a Nissan na rota da tocha com instrumentos feitos a partir de peças do crossover Nissan Kicks, carro que está fazendo sua estreia mundial durante o revezamento e traz toda a qualidade e tecnologia japonesa da marca.


Vencedor do Grammy Latino de melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro com "Carlinhos Brown es Carlitos Marrón", Brown é um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira. Foi na década de 90, como líder da Timbalada, que ele se tornou referência mundial quanto à musica produzida no país, sendo abraçado ainda por artistas como Sergio Mendes, Caetano Veloso, João Gilberto, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Gal Costa, Cássia Eller, Marisa Monte, Paralamas do Sucesso e Sepultura. Além de cantor, músico, produtor, arranjador e agitador cultural, Brown é técnico dos programas The Voice Brasil e The Voice Kids, ambos da TV Globo.

"Carlinhos Brown é um exemplo de talento e atrevimento brasileiro que resume perfeitamente o nosso conceito para os Jogos Rio 2016: quem se atreve, vai além. As músicas que ele produziu em conjunto com o PATUBATÊ vão animar os brasileiros que estarão nas ruas para festejar a passagem da Tocha Olímpica nos quase 100 dias do revezamento", afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016. Todas as ações da empresa seguem o conceito do "atrevimento", que é a base do seu patrocínio e é resumido pela hashtag #QuemSeAtreve.

PATUBATÊ

Influenciados pelos trabalhos do Stomp, Blue Man Group e Hermeto Pascoal, o PATUBATÊ nasceu em 1999, em Brasília, e é conhecido por fazer instrumentos com materiais como latas, toneis, baldes, panelas e peças de automóveis. O resultado é um som único, com ritmos que vão do Maracatu ao Carimbó, sempre com muita percussão e também um DJ. O grupo já tocou por todo Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Polônia e China. Em 2012, os percussionistas lançaram o DVD "Ruído Sonoro", uma produção inédita nas obras do Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!