Doe Teleton

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Alpha Notícias: Cleber Carvalho é o novo diretor executivo da Escandinavia Del Plata




Executivo ficará baseado em Buenos Aires e se reportará ao presidente da Volvo Construction Equipment Latin America

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Cleber Carvalho foi designado o novo diretor executivo (Managing Director) da Escandinavia Del Plata, o distribuidor de equipamentos de construção Volvo e SDLG na Argentina e no Uruguai, em substituição a Martin Casal. 

Ele assume a nova posição no final deste mês. O executivo ficará baseado em Buenos Aires, e se reportará a Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de equipamentos de construção e na indústria automotiva, Carvalho até então era responsável pela operação de ônibus Volvo na Colômbia, onde a marca é líder absoluta no segmento de chassis urbanos e detém mais de 56% de participação. Sob sua responsabilidade também estavam outros importantes mercados latino-americanos de ônibus.

Em sua carreira, o novo diretor atuou ainda na área de pós-venda, tendo ocupado cargos de liderança nas diversas empresas pelas quais passou. Na Volvo Construction Equipment, foi gerente de serviços para toda a América Latina. De volta ao setor, a partir de agora ele comandará dois importantes mercados de máquinas na região hispânica, onde a Volvo CE e a SDLG vêm gradativamente ganhando espaço. 

Na Argentina e no Uruguai, as marcas vendem principalmente carregadeiras e escavadeiras, usadas majoritariamente em obras de infraestrutura e construção civil e em sites de mineração.

A Escandinavia Del Plata distribui produtos e serviços da marca desde 2005. A rede de distribuidores é formada por nove agentes oficiais localizados em pontos estratégicos da Argentina e do Uruguai. Em pouco mais de dez anos foram comercializados cerca de 1,8 mil equipamentos de construção.

Graduado em Tecnologia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista, com pós-graduação e mestrado em Administração de Negócios, Carvalho tem 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana