quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alpha Notícias: Ford apresenta inovação em câmeras de ré para picape




Sistema multiangular é ideal para uso com reboque

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford apresentou mais uma inovação para o uso de picapes nos Estados Unidos: um assistente de ré com câmeras multiangular para facilitar manobras com trailler engatado. 

Disponível para os veículos da Série F Super Duty para serviços pesados, esse equipamento "inteligente", patenteado pela Ford, é recurso de segurança inédito para os consumidores norte-americanos que costumam usar reboques para o trabalho e lazer. 

O assistente de ré conta com um conjunto de câmeras que permite ao motorista enxergar de vários ângulos o ambiente em volta do veículo durante a operação. A picape tem um total de sete câmeras, três delas utilizadas no assistente de ré para reboque, cujo funcionamento vai muito além de um simples retrovisor digital. Uma câmera fica instalada na traseira da picape, monitorando o movimento do reboque durante o engate, enquanto duas câmeras laterais nos retrovisores acompanham as manobras.

As quatro câmeras adicionais incluem uma para enxergar atrás do trailer, outra para visualizar o interior da caçamba, outra para visão à frente do veículo e a última para o sistema de manutenção na faixa. A câmera voltada para a caçamba conta com uma linha guia dinâmica – uma inovação da Ford – especialmente útil para o engate de reboques com quinta roda. 

O assistente de ré para trailers é um dos 14 recursos exclusivos da linha Super Duty e inclui um gráfico colorido na tela do painel, do tipo “olho de pássaro”, que representa a picape e o trailer. Amarelo ou vermelho significam que o ângulo do reboque está muito estreito e há o risco de travamento em “L”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!