terça-feira, 24 de maio de 2016

Alpha Esportes: Imprensa tem categoria especial na Copa Troller 2016




Jornalistas e blogueiros competem nas trilhas e alagados em condições reais de percurso

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Copa Troller 2016 iniciou a temporada com uma boa novidade. Além das disputas em cinco categorias, desde iniciantes a graduados, o rali criou uma modalidade especial para a imprensa, reunindo a mídia para uma prova sem pontuação, mas competindo nas trilhas e alagados em condições reais de percurso.

“Pensamos nesta modalidade especial para permitir a cobertura jornalística não apenas em tempo real, mas também absorvendo a emoção, os contratempos e dedicação dos pilotos e navegadores. Sem dúvida, uma oportunidade diferente em ambiente real de disputa. Optamos pela categoria Expedition, porque além de ter um regulamento mais seguro para iniciantes, conta com um grande número de entusiastas da Copa Troller”, ressalta Carla Freire, da área de marketing da Troller, marca do grupo Ford no Brasil.


O objetivo, em caráter experimental, é reunir quatro participantes por etapa, oferecendo a oportunidade de realizar a cobertura da prova a bordo dos utilitários Troller T4 e vivenciar todos os momentos do rali. Assim, podem enfrentar os mesmos desafios dos competidores oficiais, verificar o rigor do percurso e analisar o comportamento do veículo nos terrenos off-road.

O regulamento para a mídia convidada segue o previsto para os participantes da categoria Expedition, para principiantes. Além do veículo T4, eles contam com todo o apoio e estrutura para realizar a prova. Como parte do rali, participam do chamado prólogo, realizado pelos organizadores com a supervisão do diretor da prova. Nessa etapa, realizada na véspera, pilotos e navegadores passam por uma aula de navegação, familiarizando-se com as particularidades da leitura de uma planilha de rali, seguida da reunião detalhada com informações da prova.


Na manhã seguinte, antes da largada, os jornalistas e blogueiros recebem explicação prática do funcionamento e da aplicação 4x4 do Troller T4. Na categoria Expedition, a média de participantes é em torno de 30 veículos, com nível equilibrado de disputa. A Copa Troller é um rali de regularidade, ou seja, o objetivo da competição não é a rapidez, mas superar todos os obstáculos dentro do percurso e do tempo determinado na planilha. Isso requer grande entrosamento entre piloto e navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!