sábado, 21 de maio de 2016

Alpha Esportes: Pilotos goianos "jogam em casa" no Mercedes-Benz Challenge




Estreantes e pilotos de Goiás são atração no grid 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A segunda etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna com 30 veículos confirmados no grid e contará com a estreia de três pilotos goianos, além de um representante português e de dois estreantes vindos de São Paulo.

Além de Renato Braga, os torcedores goianos poderão ver de perto o retorno do piloto Raphael Teixeira, que disputou a categoria três anos atrás pela C 250 Cup. Ele volta à ativa a partir desta semana apostando na equipe Lagoa Racing Team , comandada por Manoel Garcia. Campeão de 2015 do campeonato regional de Marcas e Pilotos, Teixeira retorna ao grid do Challenge falando, inclusive, em disputar o título. 

"Estou muito satisfeito e empolgado por voltar. Há 30 dias estamos dedicados a tornar este sonho realidade. Aprendi muito nas provas que disputei em 2013 e quero poder aplicar estas lições durante todo o ano. Mesmo chegando com uma etapa de atraso, espero buscar o título", prometeu o goiano. "Tenho passagens por outras categorias, mas meu coração está mesmo no Mercedes-Benz Challenge e é por isso que voltei", acrescentou o piloto da Lagoa Racing Team.

O estado terá, ainda, um terceiro piloto no grid. Matheus Biriba, de apenas 18 anos de idade, chega à competição com cinco anos de experiência no automobilismo, incluindo participações em provas nos Estados Unidos. "Corri em diversas categorias, mas me impressionei muito com o Mercedes-Benz Challenge. O evento é bem estruturado e os modelos são incríveis. Também devo esta minha estreia à relação de longa data que tenho com a equipe Hot Car Competições. Não tenho dúvidas de que teremos um grande fim de semana", comentou o piloto.

Destaque português

Entre os estreantes da segunda etapa da temporada está o português João Lemos. Radicado no Brasil, ele disputou diversas corridas por aqui em campeonatos regionais e nacionais, mas as primeiras aceleradas de sua carreira foram dadas 30 anos atrás, quando ele ainda vivia em Portugal. Em três décadas dedicas ao esporte, Lemos pode ser considerado um especialista em categorias de turismo e disputou corridas em diversas regiões da Europa.

"Confio muito neste carro, pois fui concessionário Mercedes-Benz em Portugal e reconheço a qualidade e a tecnologia da marca. Será minha estreia na C 250 Cup, mas estou confiante porque conheço bem o circuito e isso costuma encurtar um pouco o caminho do aprendizado. Venci a última corrida que disputei por aqui, por um torneio regional, e me sinto bastante preparado para esta estreia", declarou o representante da Ensite Racing Team.

Primeiras aceleradas

Apesar de diversos pilotos da categoria competirem pela primeira vez em Goiânia neste fim de semana, haverá dois estreantes no automobilismo no grid deste ano. Ao aceitar o convite de um amigo para assistir a uma corrida, Romualdo Magro passou a acompanhar o Mercedes-Benz Challenge no ano passado e devido a esta proximidade criou grande interesse por velocidade.

"Acompanhei os bastidores do evento e me encantei pela categoria e pelo automobilismo. Fiz um curso de pilotagem e pude fazer um treino preparatório de dois dias no autódromo de Goiânia. Foram mais de 80 voltas pelo circuito e com isso me sinto preparado para a estreia. Meu objetivo é realmente aprender bastante para ter vida longa no campeonato", comentou o paulista, que será parceiro de Ydenis de Souza na equipe RSports.

Paixão começou nas motos

Caminho bastante diferente percorreu outro estreante no Mercedes-Benz Challenge. O paulista Sérgio Maggi começou seu envolvimento com a velocidade por meio de provas de motocross. Depois de passar por enduros de velocidade foi fisgado pela magia dos autódromos. Em Goiânia, ele correrá pela Sambaíba CenterBus Racing Team. "Estou muito entusiasmado com esta estreia. Vou conhecer um novo modelo e uma nova pista, já que nunca competi por aqui. A expectativa natural é de obter bons resultados, mas sei que terei um grande desafio em razão de ser a primeira prova", disse Maggi.

Voo solo - Embora tenha efetivamente estreado na competição em uma prova realizada em São Paulo, no ano passado, correndo em dupla com o pai Cláudio Simão, o catarinense Vinícius Simão fará em Goiânia sua primeira prova individual no Mercedes-Benz Challenge. Vindo do kart e do automobilismo regional paranaense, Simão é mais uma das novidades da Sambaíba CenterBus Racing Team para esta etapa. "Será uma experiência nova para mim, pois terei a oportunidade de correr sozinho. Já nos primeiros treinos consegui me aproximar do tempo de volta considerado ideal. Por isso a expectativa é a melhor possível", encerrou Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!