quinta-feira, 5 de maio de 2016

Alpha Notícias: Inmetro confere importante marca para o Peugeot 208




Modelo equipado com motor Puretech 1,2l de três cilindros é carro nacional mais econômico do Brasil 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Inmetro conferiu ao recém-lançado Peugeot 208 equipado com o novo motor Puretech 1.2l de três cilindros o título de carro nacional mais econômico do Brasil. O modelo se destacou na mais recente lista do Programa de Etiquetagem Veicular divulgada pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - que leva em conta o consumo dos veículos que fazem parte do programa de etiquetagem. 

Ao registrar médias de 10,9 km/l (cidade) e 11,7 km/l (estrada) quando abastecido com etanol, 15,1km/l (cidade) e 16,9Km/l (estrada) rodando com gasolina, o compacto conquistou lugar no topo do ranking, posicionando-se no mesmo patamar de veículos híbridos, importados e muito mais caros.



O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro, chega ao seu oitavo ciclo com uma participação recorde (795 modelos e versões) desde sua criação, em 2008 – agora, todas as montadoras e importadoras já aderiram e, com isso, 90% dos carros comercializados no país trazem a informação de eficiência de consumo e emissão de gases, tanto de poluentes quanto de efeito estufa (CO2). 

Seguindo a nova metodologia do Inmetro, o PEUGEOT 208 recebeu, nas três motorizações disponíveis (1,2, 1,6 e 1,6 Turbo) a letra “A”, que indica a melhor eficiência e o mais baixo consumo de combustível e emissões de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!