Doe Teleton

domingo, 1 de maio de 2016

Alpha Notícias: Jaguar Land Rover comemora reciclagem de alumínio na produção do Jaguar XE




Sistema impediu que o equivalente a mais de 500 mil toneladas de CO2 entrasse na atmosfera no mesmo período

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Ao comemorar o primeiro ano completo de vendas do Jaguar XE, o projeto pioneiro de alumínio reciclado "REALCAR” contribui para o avanço do uso intensivo de alumínio na carroceria do sedã alcançasse um marco significativo.

A Jaguar Land Rover recuperou mais de 50 mil toneladas de sucata de alumínio, o peso de 200 mil carrocerias do Jaguar XE, de volta para o processo de produção durante 2015/16, evitando que o equivalente a mais de 500 mil toneladas de CO2 entrasse na atmosfera por não utilizar material de alumínio primário.

Os números são resultados do projeto “REALCAR", que envolve 11 oficinas de prensagem do Reino Unido dentro de um circuito fechado. O processo segrega resíduos de sucata de alumínio e ser enviado de volta à produção, para, desta forma, ser derretido em folha de alumínio reciclado e usado nos veículos da Jaguar Land Rover.

O projeto de pesquisa liderado pela Jaguar Land Rover, com parte financiada pelo Innovate Reino Unido, também viu o desenvolvimento de uma liga à base de alumínio reciclado, que pode aceitar uma percentagem mais elevada da sucata recuperada. Em 2014, o Jaguar XE tornou-se o primeiro carro do mundo a utilizar esta liga de alumínio de alta resistência inovadora, desenvolvida pelo parceiro do projeto Novelis. 

Mais de £7 milhões foram investidos nas máquinas de prensagem das próprias unidades de manufatura de Halewood da Jaguar Land Rover, além de Castle Bromwich e Solihull, com a instalação de sistemas de segregação para capturar e distribuir a sucata de alumínio para o re-derretimento, reduzindo resíduos, mantendo maior qualidade e valor no material.

A recuperação do alumínio oferece enormes benefícios de sustentabilidade, pois a sua reciclagem requer até 95% menos energia do que a produção de alumínio primário.

Nick Rogers, diretor do grupo de engenharia, disse: "A inovação está no núcleo de tudo o que fazemos na Jaguar Land Rover. Somos movidos pelo desejo de produzir cada vez mais, ser cada vez mais leves e com excelência de nível mundial, mas também queremos ser líderes na forma como construímos carros. Projetos inovadores como a REALCAR demonstram o nosso empenho em enfrentar de frente os desafios da sustentabilidade. O seu sucesso até hoje representa um passo importante no sentido de atingir o nosso objetivo de usar até 75% de alumínio reciclado nas carrocerias dos nossos veículos até 2020.”

O alumínio reciclado da classe estrutural foi, desde então, testado e introduzido nas carrocerias de alumínio de baixo peso dos novos modelos Jaguar XF e F-PACE. 

O projeto REALCAR faz parte da estratégia de economia circular da Jaguar Land Rover para melhorar a eficiência dos recursos em toda a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana