sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alpha Notícias: Nissan deixa o Sentra 2017 ainda melhor




Modelo chega em três versões com preço a partir de R$79.990,00

Texto: Joka Finardi
Fotos: Divulgação

A Nissan quer mesmo aumentar sua fatia no mercado. Depois de uma pré-apresentação de seu crossover Kiks, está lançando uma atualização de seu sedã médio Sentra com sua linha 2017 com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. 

O novo modelo oferecerá aos consumidores a sensação de estar em um veículo com qualidade ainda mais alta e de design de segmento superior. A ideia com a chegada dessa nova versão de seu modelo é aumentar sua participação no segmento já que ocupa a terceira posição, atrás apenas do Toyota Corolla e do Honda Civic.



“O Nissan Sentra consolidou-se entre os principais modelos do segmento nos últimos anos ao trazer mais elegância e bom pacote de equipamentos em todas as versões. Para a linha 2017 incluímos ainda mais conteúdo em todas as versões e um design moderno e com toque esportivo”, diz Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan.

A primeira olhada no novo Nissan Sentra, nota-se que o novo desenho da carroceria lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade, em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan, que segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedã grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.



Internamente, o Nissan Sentra 2017 também traz novidades, como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning - BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert - RCTA). O interior aconchegante e espaçoso do Nissan também foi revisto na linha 2017. Um dos destaques é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. O banco do motorista passa a vir de fábrica, na versão SL, com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e encosto lombar duas posições para o encosto lombar.

Para complementar, a Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL). 



O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção. As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico. 

Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. 



O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades. 

Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela engenharia da empresa no Brasil. 

O teste drive de lançamento foi de aproximadamente 200 quilômetros percorrendo estradas e pequenos trechos urbanos onde comprovamos as novidades da nova linha do Nissan Sentra 2017 que mostrou-se extremamente confortável, seguro e com até toques de esportividade. Quando o modelo vier para avaliação, detalharemos as novidades. Os preços da linha do Nissan Sentra são: R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT); R$ 84.990 (SV CVT) e R$ 95.990 (SL).

Veja mais fotos































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!