domingo, 8 de maio de 2016

Alpha Notícias: Nissan homenageia Jeziel Carlos em Uberlândia




Uma orquestra de viola caipira encantou o público na cidade mineira 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Jeziel Carlos deixou a vida de analista de sistemas para se tornar o melhor luthier de viola capira do Brasil. Mas certamente um dos momentos mais especiais da vida dele foi na noite deste sábado. 

Ele foi um dos escolhidos pela Nissan para conduzir a tocha olímpica pelas ruas de Uberlândia. Em uma ação especial, Jeziel foi recebido por uma orquestra de violas feitas por ele na concessionária Kamel Car. 

A orquestra, composta por seus amigos do luthier. "Isso tudo é uma surpresa para mim. É uma emoção inexplicável. Ainda ser homenageado pelo pessoal da Nissan desse jeito, com minhas violas, é maravilhoso. Posso dizer que me sinto muito realizado profissionalmente e na vida também."

A fila de espera para conseguir uma viola do Jeziel é enorme: cerca de 15 meses. Na sequencia da festa, a também convidada da Nissan Polyana Faria recebeu a chama olímpica para continuar o revezamento. Ela e Jeziel trabalham em conjunto desde 2003, promovendo a cultura da viola caipira, o que tornou o encontro ainda mais emocionante. "É difícil trabalhar com a viola caipira, pois é uma cultura popular que não recebe apoio da grande mídia. Por outro lado, é muito gratificante. A gente ajuda a manter a viola no lugar onde ela nunca devia ter saído: na raiz do povo brasileiro", contou Jeziel.

A concessionária da Nissan ficou lotada desde o fim da tarde esperando a chegada de Jeziel conduzindo a tocha. Um sábado onde a tocha se despediu do estado de Goiás (passou por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira) e chegando a Minas Gerais por Araguari e, por fim,a Uberlândia. Neste domingo a tocha retoma sua rota em Uberaba, passa por Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio e fecha o dia em Patos de Minas. Junto a todos os condutores da Tocha Olímpica está o Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto passando por mais de 300 cidades em 95 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!