sábado, 28 de maio de 2016

Alpha Notícias: Peugeot revela o novo 3008




Modelo atende clientes à procura de novas experiências

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Peugeot revelou o novo 3008, SUV que vai ao encontro de uma clientela exigente que está à procura de diferenciação e de novas experiências, e possui os atributos necessários para isso. Há vários anos, em todos os segmentos, o mercado de SUVs está em plena expansão. Na Europa, no segmento C, sempre o mais importante e diversificado, as vendas de SUVs foram multiplicadas por 2,5 desde 2009, data do lançamento da primeira geração do Peugeot 3008. 

Com o novo 3008, a marca pretende se estabelecer no segmento C SUV com uma proposta eminentemente desejável, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama. E esta subida de gama se materializa principalmente na adoção em série do novo i-Cockpit.


O volante foi redesenhado, com um aro que contém dois trechos planos que facilitam a pegada, um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas do condutor. 

A grande tela sensível ao toque de 8'' é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele é dotado de uma série de seis teclas, chamadas de toggle switches, bastante elegantes que proporcionam um acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O painel de instrumentos elevado que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3’’ é dotado de um grafismo futurista. Totalmente ajustável e personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com cinco modos de visualização diferentes, acessíveis através de um comando no volantem o condutor pode compor à la carte o seu painel de instrumentos. 


Como no Peugeot 308, a visão, o toque e a audição são contemplados com as surpreendentes especificidades do Driver Sport Pack. Dois ambientes são imediatamente propostos aos ocupantes: um chamado Boost orientado para uma condução dinâmica, e outro Relax para uma condução mais serena. Ambos os modos são totalmente personalizáveis e permitem transcender o prazer do condutor e dos passageiros, tornando a experiência a bordo verdadeiramente única e inesquecível.

A primeira impressão externa do novo Peugeot 3008 é impactante e surpreende por sua força de expressão. A proposta é franca, límpida e evidente: é um SUV. O novo PEUGEOT 3008 adota efetivamente todos os códigos específicos desse tipo de silhueta:

- Frente verticalizada,

- Capô longo e horizontal,

- Linha de cintura alta,

- Vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas),

- Grandes rodas, 

- Altura livre do solo ampliada, 

- Barras de teto perfiladas,

A face dianteira vertical é extremamente potente e exala uma sensação de força, próxima da agressividade animal. As linhas são limpas, francas e dinâmicas. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da marca, dotado de proporções harmoniosas, nem caricatural nem ostentatório. O olhar felino é aguçado pelos faróis halogênicos. Ele se torna afiado quando estes adotam a tecnologia full LED, opcional. As entradas de ar são numerosas e amplamente abertas. A expressividade da face dianteira afirma a segurança do seu proprietário e o orgulho de pertencer à Marca. Um autêntico PEUGEOT!


O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. Remetendo ao concept-car Peugeot HX1, essa assinatura lateral dinamiza o perfil dianteiro e aumenta a sensação de status e de modernidade do veículo.

A linha de cintura ficou mais alta, a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve. A linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo, conferindo-lhe delicadeza e estilo. É um carro com um desenho magnífico e proporções que lhe dão um aspecto menos maciço e menos alto do que a maioria dos concorrentes. 

A surpresa continua na traseira, que também ostenta um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da Peugeot, tanto de dia como de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!