segunda-feira, 23 de maio de 2016

Alpha Notícias: Richard Schwarzwald assume diretoria na FCA América Latina




Executivo é o novo diretor de Qualidade da Fiat Chrysler Automobiles para a região

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Richard Christian Schwarzwald é o novo diretor de Qualidade da Fiat Chrysler Automobiles - FCA para a América Latina. O executivo substitui Amin Alidina, que assume outras atribuições internacionais no Grupo. Ele nasceu em 1969, no Rio de Janeiro, e estudou Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. É pós-graduado em Gestão de Produção e Operações Industriais, com mestrado em Gestão de Supply Chain. 

Ele vem atuando há 26 anos na indústria automotiva nas áreas de manufatura, supply chain e qualidade, e já ocupou diversas posições na GM, Volkswagen e fornecedores. De 2004 a 2007, trabalhou no grupo Fiat na Itália, com atuação nos projetos do Alfa Romeo 159 e do Fiat 500.

Para ele, o papel da área da Qualidade é desenvolver pessoas e processos para a execução dos projetos e fortalecer o foco do cliente dentro da organização e por toda a cadeia de valor do produto, ultrapassando as fronteiras da empresa. “O principal dever da área de qualidade é estabelecer, na organização, ações preventivas e corretivas sob o ponto de vista do consumidor, para atingir, a cada dia, os mais altos níveis de satisfação dos consumidores e reconhecimento da marca”, afirma Richard. “O cliente deve ser o centro do pensamento da organização. Temos de fazer que a empresa trabalhe para o cliente, como uma organização ‘customer centric’, acrescenta. Ele também destaca a necessidade de atenção aos detalhes. “São os detalhes que nos protegem dos erros”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!