Doe Teleton

sábado, 21 de maio de 2016

Alpha Notícias: Toyota inaugura fábrica de motores em Porto Feliz




As novas instalações na cidade do interior paulista são fruto de investimento da ordem de R$580 milhões

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Toyota do Brasil inaugurou sua nova fábrica de motores na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. O complexo ocupa um terreno de 872.500 m2, recebeu investimentos da ordem de R$ 580 milhões e emprega, aproximadamente, 320 colaboradores.

Com capacidade anual de 108 mil unidades, ela produz os propulsores Dual VVT-i 1.3L e 1.5L, de quatro cilindros, flex fuel e gasolina, que equipam o compacto Etios, produzido em Sorocaba e comercializado no mercado brasileiro e exportado para outros países da América do Sul como Argentina, Paraguai e Uruguai. A Toyota do Brasil estuda ainda, conforme anunciado em 2012, a produção de motores em Porto Feliz para equiparem o sedã médio Corolla.

“A Toyota mantém seu compromisso com o crescimento da América Latina. A planta de Porto Feliz demonstra que estamos fazendo nossa parte para estimular a economia de toda a região. Em complemento às nossas operações industriais na Argentina, Brasil e Venezuela, esta nova unidade de motores reafirma a estratégia de longo prazo da Toyota, que enxerga o potencial da América Latina e Caribe para emergir como poder econômico global nas próximas décadas", disse Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

“A Toyota do Brasil escreve um novo capítulo de sua história no País. A nossa principal missão não era apenas construir mais uma fábrica, mas, sim, deixar um legado para toda a sociedade brasileira. Esta planta é uma resposta do quanto acreditamos no potencial da região e seu poder de recuperação. Como empresa cidadã, a Toyota quer contribuir para o desenvolvimento de um futuro ainda mais próspero para indústria nacional”, declara Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

A fábrica de motores em Porto Feliz é uma das primeiras da Toyota a deter todos os três processos industriais dentro de um único local: fundição, usinagem e montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana