quinta-feira, 16 de junho de 2016

Alpha Notícias: Colaboradores da JLR Brasil criam mural na Casa de Cultura de Itatiaia




O artista plástico brasileiro NOVE liderou os voluntários da comunidade

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Como parte das comemorações pela inauguração da fábrica no Brasil, colaboradores da Jaguar Land Rover transformam a Casa de Cultura de Itatiaia, região sul-fluminense. Liderados por NOVE, renomado na cena de arte urbana, os voluntários se juntaram aos alunos do projeto “A Música Venceu” para criar um mural de 20 metros por 8 metros nas paredes do edifício. 

“A obra de arte deu mais vida a um canto da escola que antes parecia esquecido”, disse Márcio Rodrigues Barretto, assessor especial de cultura. “O fato de ter sido criado pelas próprias crianças, juntamente com os trabalhadores da nova fábrica da Jaguar Land Rover, torna o mural ainda mais especial.”

NOVE, artista plástico especializado em arte urbana, possui técnicas que juntam influências da natureza e tecnologia. Ao dirigir e liderar o processo criativo da obra, ele contou que acredita no poder transformador da arte no Brasil: “É realmente muito empolgante e compensador ver o que a Jaguar Land Rover está fazendo pela comunidade onde se estabeleceu. Além de oferecer oportunidades de emprego no local, eles estão criando um legado cultural. Foi um prazer trazer minha arte e estilo para esse projeto. Estou muito honrado em ser parte disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!