quarta-feira, 8 de junho de 2016

Alpha Notícias: Peugeot mostra sua visão contemporânea e inovadora do automobilismo




Modelo L500 R HYbrid homenageia vitórias da marca na Indy 500

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

No dia 30 de maio de 1916 um Peugeot L45 pilotado por Dario Resta ganhava a legendária corrida das 500 milhas de Indianapolis a uma velocidade média de 135 km/h. 

100 anos depois, a Peugeot homenageia uma equipe formidável, conhecida como Les Charlatans, que deram à marca três belas vitórias nos Estados Unidos entre 1913 e 1919, no circuito da Indy 500, através de uma interpretação futurista do carro de corrida: o Peugeot L500 R Hybrid.

Conceito que potencializa as sensações de condução

Com bitolas largas, altura limitada a 1 metro e peso de 1 000 kg, o Peugeot L500 R Hybrid foi criado para ter desempenho incrível e entregar toda sua potência nos primeiros metros. 

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e percorre 1 000 m, partindo da inércia, em 19 s. Seu motor híbrido de 500 cv, desenvolvido pelas equipes da Peugeot Sport e derivado daquele que equipa o 308 R Hybrid, associa dois motores elétricos, na frente e atrás, ao movido a gasolina de 270 cv, com torque máximo de 730 Nm. 

O Peugeot L500 R HYbrid apresenta linhas de estilo que nascem no Leão da grade e seguem em direção ao piloto antes de chegar na traseira afunilada – numa referência ao seu antecessor - ostentando as três garras típicas das lanternas traseiras, reforçando o estilo da Peugeot.

Experiência de corrida amplificada com o Peugeot i-Cockpit holográfico

O Peugeot L500 R HYbrid é um carro de corrida projetado para fundir-se com o piloto e amplificar suas sensações ao volante: o bólido possui um habitáculo fechado, projetado como uma cápsula flutuante encravada na carroceria. 

Em seu interior, as equipes de estilo ilustraram um conceito inovador em torno do Peugeot i-Cockpit apresentado em versão ultra-esportiva, com volante compacto integrado na estrutura e dois hologramas que projetam as informações para o piloto. Buscando mais aerodinâmica, as equipes da Peugeot converteram a arquitetura original de dois lugares do L45 em um lugar único, oferecendo ao copiloto virtual uma experiência de corrida amplificada em tempo real através do capacete de realidade virtual aumentada. 

O L500 R HYbrid é um Peugeot para o passado, o presente e o futuro. Além das características futuristas do veículo e da homenagem ao seu antecessor, contém os códigos de identidade do design da Peugeot, como a assinatura luminosa dianteira do novo SUV Peugeot 3008, o corte nítido entre as cores azul e preto em referência à motorização híbrida de 500 cv e à cor original do L45.


Um protótipo criado para homenagear as vitórias da Peugeot em Indianapolis

O Peugeot L500 R HYbrid é uma homenagem ao L45 e a uma época inesquecível para a Peugeot nos Estados Unidos: A marca do Leão venceu três vezes as 500 milhas de Indianapolis, o segundo mais antigo circuito de competições automobilísticas do mundo. 

O L45 (referência ao motor 4.5 de 115 cv usado na época) foi o sucessor do L76 criado em 1912 por uma equipe de jovens pilotos audaciosos, Les Charlatans: eles produziram até 1919 uma série de carros que marcaria uma nova era na concepção dos motores de competição. O L76 foi o primeiro carro no mundo que associou um motor de quatro cilindros e quatro válvulas por cilindro com dois comandos de válvulas, fazendo dele o primeiro carro de corridas moderno a alcançar 190 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!