terça-feira, 7 de junho de 2016

Alpha Notícias: Simpósio une fabricante em torno de carroçarias mais seguras



SAE BRASIL CarBody é realizado pelo terceiro ano consecutivo

Texto: Assessoria de Imprensa

Executivos das montadoras Fiat, Ford, General Motors, Honda, Mercedes-Benz, PSA Groupe, Renault, Volkswagen e representantes de vários outros setores da indústria automobilística como fornecedores e indústrias de transformação vão se reunir, na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), nos dias 8 e 9 de junho, durante o Simpósio SAE BRASIL CarBody 2016. 

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, tem como objetivo debater conceitos, tecnologias e matérias-primas para o desenvolvimento de carroçarias mais seguras. 

O Simpósio será aberto no dia 8/6, às 8h30, pelo chairperson do evento, Jessé Paegle, que vai falar sobre as tendências do mercado automotivo no Mercosul. Em seguida, falarão João Henrique Corrêa de Souza, do grupo de estampagem do Rio Grande do Sul, às 8h50, sobre “Os desafios da estampagem dos aços de alta resistência das novas estruturas veiculares”; e Valter Pieraccini, da Pieraccini Desenvolvimento de Empresas, às 9h20, sobre “A evolução da área de Pesquisa e desenvolvimento”.

A partir desse horário, começam as apresentações das montadoras, que vão revelar e compartilhar com os participantes o que estão fazendo para tornar as ‘células de sobrevivência’ mais seguras para eliminar os danos causados por acidentes – segundo a Organização Mundial da Saúde ocorrem cerca de 1,3 milhão de mortes no trânsito anualmente em todo o mundo. A primeira indústria a falar é a Honda às 9h50, seguida da Volkswagen às 11h20, Fiat às 14h20 e Mercedes-Benz, às 15h50. Uma hora depois, Plinio Cabral Jr., da GM e diretor da SAE BRASIL, encerra o primeiro dia do encontro.

Na quinta-feira (9/6), o Simpósio SAE BRASIL CarBody 2016 recomeça às 8h30 e, logo às 8h40, será a vez da apresentação da PSA Groupe. Às 10h10 fala o representante da GM, seguido da Ford às 13h10, Renault às 14h40. O encontro será encerrado com a palestra de Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP - Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe (responsável pela realização dos crash tests, que avaliam a segurança dos carros produzidos na região), sobre Evolução da organização na América do Sul e tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!