quarta-feira, 27 de julho de 2016

Alpha Esportes: Pedro Muffato se despede de Interlagos pela Fórmula Truck




Piloto paranaense faz sua última participação pela categoria no autódromo paulista

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá neste domingo, 31 de julho, em São Paulo, a abertura da segunda metade da temporada de 2016. A sexta das dez etapas previstas no calendário vai confrontar os pilotos no Autódromo José Carlos Pace. Para o paranaense Pedro Muffato, será o momento de despedida da pista de Interlagos com a categoria dos caminhões mais velozes do mundo, da qual faz parte desde o ano 2000.

Muffato pilota o Scania número 20 da equipe Muffatão, em que tem as cores e logos de DisNorte, Italy Alimentos, Coopavel, Incorporadora Água Clara e Muffatão Atacado Distribuidor. Em dezembro, completará 50 anos de carreira no automobilismo. “Esse tem sido um ano de despedidas para mim nas pistas, tenho tentado curtir cada momento ao máximo. Correr em Interlagos é sempre uma satisfação especial”, observou.

Os melhores resultados de Muffato no traçado paulistano pela Fórmula Truck foram os terceiros lugares que obteve nas etapas de 2002 e de 2006. Ele reconhece não haver perspectiva de tentar desfecho semelhante para a prova deste domingo. “Estamos indo a São Paulo sem nada de desenvolvimento no caminhão, sem novos componentes, sem melhorias. Vou lá, como dizem, para cumprir tabela e buscar os pontos que der para marcar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!