Doe Teleton

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Alpha Notícias: Comprovamos a eficiência do pneu Michelin Pilot Sport 4




Com 17 medidas, modelo busca o consumidor que quer segurança e prazer de dirigir 

A Michelin trouxe para o Brasil o novo pneu Pilot Sport 4, modelo baseado no mesmo que equipam os veículos da Fórmula E e que leva para o veículo mais velocidade, resposta rápida e resultados que conseguimos comprovar em testes com produtos similares no Autódromo Velo Città. Suas inovações vêm da experiência da marca em competições automobilísticas, onde as últimas tecnologias são colocadas à prova, a fim de serem transferidas para uso comercial. Como resultado o novo produto proporciona, além de mais segurança, melhor controle, reatividade e excelente durabilidade.

“O prazer em dirigir não deve sacrificar nenhuma performance do pneu. É justamente o que oferecemos com o novo Michelin Pilot Sport 4: o pneu ideal para quem busca segurança, reatividade e controle, além de prazer ao dirigir”, afirma Anoildo Mattos, Gerente de Marketing da Michelin América do Sul.

A qualidade e melhor desempenho do novo pneu Michelin Pilot Sport 4 foi comprovada por testes realizados pelos institutos independentes alemães TÜV SÜD e Dekra, com pneus da mesma de gamas comercializadas no mercado sul-americano, dos principais concorrentes da categoria, conforme imagem abaixo:


* Testes TÜV SÜD: em uma pista molhada, foi medida a distância que o carro percorreu até atingir 20 km/h, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h ᵃ.

O novo Michelin Pilot Sport 4 usa a tecnologia “Elasto Sport”, que proporciona excelente aderência, durabilidade e eficiência energética, graças à presença de borracha sintética em sua composição. Trata-se da última evolução de mistura com sílica nos pneus, que oferece uma melhora significativa e simultânea dessas três performances.

Além disso, essa nova geração de sílica, maximiza a aderência no piso molhado. Combinada com o perfil e o desenho da escultura da banda de rodagem, que favorecem a expulsão do excesso de água da pista, diminui a distância de frenagem e aumenta a aderência em curvas em solo molhado, além de proporcionar maior durabilidade.

A nova tecnologia “Dynamic Response” diminui o tempo de resposta do pneu, proporcionando precisão e prazer na condução. Tudo isso devido à maior quantidade de borracha em contato com o solo, por meio da escultura inspirada nos pneus da Fórmula E, e à nova e exclusiva lona têxtil híbrida feita em aramida e nylon.

Pela primeira vez, a aramida, material nobre e resistente, é utilizada na lona de proteção zero graus*, localizada na banda de rodagem do pneu. Além de colaborar com a melhoria da aderência e do desgaste, essa nova lona proporciona uma maior rigidez da banda de rodagem, tornando as mudanças de direção mais rápidas e fáceis, melhorando o comportamento do pneu mesmo em alta velocidade.

Por conta de uma inovação na marcação na lateral, a tecnologia “Premium Design” simula o efeito da textura aveludada no flanco do pneu, valorizando a sua estética, e consequentemente a do carro, destacando também a escrita e facilitando a visualização das inscrições na lateral do pneu.

O Michelin Pilot Sport 4 ainda traz um saliente protetor de roda, que evita danos e arranhões nas rodas do veículo em manobras de estacionamento.

Tecnologias aplicadas no Michelin Pilot Sport 4 que garantem uma resistência extra para um pneu esportivo:

- Carcaça mais resistente (20% mais que a geração anterior), porém, flexível.

- Lona híbrida protetora, fabricada em aramida e nylon, que tornam a banda de rodagem mais estável e resistente a cortes e choques.

- Todas as dimensões são Extra Load, ou seja, suportam mais carga e mais pressão que um pneu normal da mesma dimensão, tornando o MICHELIN Pilot Sport4 mais resistente a choques e impactos contra obstáculos na pista. Quando usado com a carga e pressão normal, proporciona maior flexão e conforto.

Graças ao Michelin Total Performance - compromisso da empresa em garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance -, a Michelin reúne em seus pneus todas estas características, algumas antagônicas, em que estão contidas tecnologias e inovações resultantes do alto investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento.

A tecnologia e a inovação fazem parte do dia a dia da Michelin, na busca de uma melhor mobilidade. São cerca de 700 milhões de euros por ano investidos em Pesquisa e Desenvolvimento e mais de 6.000 pessoas no mundo dedicadas a desenvolver produtos que superem as expectativas dos nossos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana