domingo, 31 de julho de 2016

Alpha Notícias: Veículos autônomos darão mais segurança, mobilidade e melhores condições ambientais




Estudo realizado pelo BCG e WEF destaca que haverá menos acidentes e menor quantidade de emissões de combustão

Quando os veículos autônomos estiverem presentes no ambiente urbano, teremos mais segurança, mais mobilidade e melhores condições ambientais. Isso é o que mostra o estudo Self-Driving Vehicles, Robo-Taxis, and the Urban Mobility Revolution, produzido pelo The Boston Consulting Group (BCG) em parceria com o World Economic Forum, que analisou os impactos da presença de carros autônomos em ambientes urbanos. 

De acordo com o estudo, a popularização de carros autônomos e táxis autônomos (carros que se dirigem sozinhos e servem como transporte para o público de ambientes urbanos) resultaria em 60% menos carros nas ruas, reduzindo o congestionamento e gerando outro grande impacto: diminuição de 90% no número de acidentes entre veículos. 

Para entender o que a população espera desta tecnologia o BCG entrevistou 5.500 pessoas de 27 países. Entre os entrevistados, 58% andariam em um carro completamente autônomo e 69% afirmaram que pegariam um carro parcialmente autônomo. 

Os benefícios também seriam ambientais, com diminuição de 80% na emissão de gases poluentes. A pesquisa também aponta que a maioria da população espera novas formas de alimentação para esses veículos. Entre eles, 29% acreditam que eles serão elétricos e 37% acreditam que híbridos. Apenas 9% acreditam que serão movidos por combustíveis, assim como os carros atuais.

No entanto, os carros tradicionais ainda são preferência de 46% dos entrevistados. Veículos autônomos ainda geram insegurança e apreensão:A falta de conhecimento sobre a tecnologia (para 27%), a possibilidade de ataques virtuais (para 23%) e o medo de uma pane geral (20%) são preocupações apresentadas pelos participantes da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!