sexta-feira, 1 de julho de 2016

Alpha Notícias: Volkswagen lança no Brasil a “Virtual Experience”




Ação inovadora proporciona ao cliente conhecer os modelos com vista 360 graus

A Volkswagen passa a oferecer aos consumidores do Brasil a Virtual Experience, uma experiência imersiva no formato de "realidade virtual", que proporciona ao usuário realizar uma visita com vista de 360 graus a um showroom virtual pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual). 

A ação inovadora permite que o consumidor veja detalhadamente os modelos da marca, por dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles, ajudando o cliente a fundamentar melhor seu processo de decisão de compra.

“Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução. A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

Ao mergulhar na tecnologia da Volkswagen Virtual Experience, criada pela agência AlmapBBDO, o visitante poderá ver detalhadamente cinco modelos da Volkswagen – up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta – por dentro e por fora, e obter conteúdo relevantes sobre eles. Depois de escolher o modelo, ele poderá efetuar a compra em uma concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra. 

Saiba mais sobre a Volkswagen Virtual Experience

A Volkswagen Virtual Experience funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela concessionária e apresenta os principais modelos da marca, tanto na parte exterior quanto na interior, ressaltando seus principais itens tecnológicos. 

A visita com vista de 360 graus pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse. Um narrador informa as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, sem precisar sair de casa. É como se o cliente fosse transportado para este mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as direções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!