terça-feira, 12 de julho de 2016

Alpha Testes: Chega ao fim a 9ª geração do Honda Civic




Avaliamos a versão LXR 2016 no mesmo mês que será apresentada a linha 2017

Texto e Fotos: Sérgio Dias

Não é novidade que a Honda prepara a apresentação da 10ª geração do Civic. Algumas fotos e informações da linha 2017 já circulam há algum tempo na internet e certamente, além do novo design, uma das grandes novidades é o novo motor 1.5 turbo que vai equipar pelo menos uma das versões.


Aproveitando que a novidade ainda não chegou, avaliamos a versão LXR 2016 que, se a marca decidisse manter em produção conjunta com a linha 2017, certamente teria uma boa aceitação. Seu preço parte de R$83.700,00 e vem com muitos equipamentos de série.



O Honda Civic LXR 2016 é equipado com motor de 2.0 litros, 16V SOHC i-VTEC FlexOne com até 155 cavalos de potência e transmissão automática de 5 velocidades com a possibilidade de troca de marchas no volante. A suspensão traseira é do tipo Multi-link e a dianteira MacPherson – as outras versões LXS e EXR também são equipadas com a mesma suspensão. Suas rodas são de liga leve de 17”. Seu consumo podia ser melhor: com etanol 6,4 Km/ l na cidade e 9,4 Km/ l na estrada e com gasolina 9,7 Km/ l na cidade e 13,8 Km/ l na estrada.

Seu porta-malas tem capacidade para 449 litros. A versão vem equipada com antena na parte traseira do teto, farol com iluminação halógena e lente semi-helíptica, grade dianteira cromada, barra cromada na tomada de ar inferior central, lanternas traseiras com extensores na tampa do porta-malas, maçanetas externas na cor do veículo, retrovisores elétricos na cor do veículo com luzes indicadoras de direção, vidros verdes e para-brisa dégradé com filtro UV, acendimento automático dos faróis baixos e alavanca interna de abertura do bocal de abastecimento e do porta-malas.




Também vem de série com ar-condicionado automático e digital, assoalho traseiro plano, aviso sonoro de faróis acesos, chave no contato e cinto de segurança para motorista, banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth para ligações e reprodução de músicas com ajuste no volante, central de informações i-MID LCD de 5" com controle no volante, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, controle de áudio no volante com teclas iluminadas, controle de velocidade de cruzeiro no volante com teclas iluminadas, descansa-braço deslizante no console central com porta-objetos, descansa-braço traseiro central com dois porta-copos, descansa-pé para o motorista, desembaçador do vidro traseiro, encosto do banco traseiro bipartido (60/40) e rebatível pelo porta-malas, função ECON com "Eco Assist", hodômetro digital (total/duplo parcial) com marcador de temperatura externa no i-MID, iluminação interna central, limpador de para-brisa com 2 velocidades, intermitente e acionamento "one touch", luz de cortesia no porta-malas, luz individual para motorista e passageiro dianteiro, painel "Multiplex" com ajuste de luminosidade, para-sóis com espelho de vaidade para o motorista e passageiro com iluminação e muito mais.

Vamos aguardar a próxima geração!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!