Doe Teleton

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Coluna "Trânsito e Vidas"



Os encantos da Fórmula E!

Mario Divo*

Nós brasileiros, durante muitos anos e ainda hoje, estamos acostumados a acompanhar o cotidiano da Fórmula 1, categoria em que nomes brasileiros já se destacaram e fizeram história. Mais do que isso, eles deixaram um legado de títulos e de incentivo à nova geração que, além da conhecida atuação na Fórmula 1, vem ganhando espaço na Fórmula E, categoria de carros elétricos com enorme competitividade entre as equipes.

Quando a FIA criou essa modalidade de competição, que acaba de encerrar sua segunda temporada, quis incentivar a Pesquisa & Desenvolvimento em torno do veículo elétrico, de forma a acelerar o interesse da sociedade nessa inovação, promover a sustentabilidade e gerar desafiadora visão da indústria automobilística para o futuro. A Fórmula E conta com três pilotos brasileiros: Nelson Piquet Jr (equipe China Racing – www. http://teamchina.fia-fe.com), Bruno Senna (Mahindra Racing – www.mahindra.fiaformulae.com) e Lucas di Grassi (Abt Schaeffler Audi Sport - www.abt-sportsline.de/en/). 

Neste início de Julho, a temporada 2015/2016 chegou ao final em terras britânicas. Após uma disputa emocionante ao longo de nove provas, a decisão ficou para a décima e última prova, que teve um final fantástico para se chegar ao festejado campeão. Os pilotos Lucas di Grassi e Sébastien Buemi (Renault E-dams) se envolveram em um choque assustador, logo na primeira volta, retornaram aos boxes e, continuaram na pista, porém sem chances de vitória. Nicolas Prost (lembram do sobrenome?) venceu a prova. 

Na temporada 2014/2015, Piquet foi o campeão. Desta vez, Grassi e Buemi terminaram a temporada empatados e a decisão do campeonato ficou por conta da volta mais rápida. Vejam aqui (http://www.fia.com/multimedia/video-gallery/fe-2016-london-eprix-highlights) as cenas mais marcantes e a celebração do campeonato de Buemi. Para 2016/2017 teremos quatro provas a mais, começando pelo Grande Prêmio de Hong Kong, em 9 de Outubro. Na América do Sul, a Argentina tem o seu Grande Prêmio, que será realizado em 18/2/2017. 

Fica aqui o convite para você acompanhar essa emocionante competição e, além de vibrar pelos brasileiros, também torcer para que o Brasil venha a sediar a nova Fórmula E.

* Mario Divo é o Diretor Institucional do ACBr - Automóvel Clube Brasileiro e também é do Clube Correspondente da FIA - Federação Internacional do Automóvel - E-mail mario@automovelclubebrasileiro.com.br - Site www.automovelclubebrasileiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana