quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Alpha Notícias: Antonio Filosa é o novo Diretor Geral da Fiat Chrysler Automobiles na Argentina




Executivo já ocupou cargos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Brasil

O engenheiro Antonio Filosa é o novo Diretor Geral da Fiat Chrysler Automobiles - FCA na Argentina. Ele continua a ocupar o cargo de Diretor de Compras da FCA para a América Latina.

Com 43 anos, nascido em Nápoles, Itália, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Brasil.

Trabalha na planta da Fiat em Betim (MG) desde 2006, onde já exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Desde 2014 é o Diretor de Compras responsável pelas operações na América Latina.

Em suas novas funções, Filosa comandará as operações da FCA na Argentina. O grupo opera a partir do complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba, que está recebendo investimentos da ordem de R$ 500 milhões para produzir, a partir do próximo ano, um novo modelo destinado ao mercado local e à exportação para toda a América Latina.

“Meu foco será a crescente integração da FCA na América Latina. A Argentina é uma importante plataforma de produção e exportação, que deve operar em estreita sinergia com o Brasil, compartilhando processos e a mesma estratégia”, afirma Filosa.

Ele sucede no posto a Roberto Gigliarelli, que se aposenta e dará suporte ao processo de transição na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!