Doe Teleton

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Alpha Notícias: Audi comemora a produção de um milhão de unidades do Q5 em Ingolstadt




Modelo é o SUV mais vendido em seu segmento com cerca de 1,6 milhão de entregas em todo o mundo 

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, a Audi alcançou o marco de um milhão de Q5 produzidos na planta de Ingolstadt, na Alemanha. O carro, um SQ5 em azul Sepang, será entregue a uma família local. 

O sucesso internacional do modelo, que foi o segundo “Q” da marca, depois do Q7, começou ainda em 2008, quando foi lançado no segmento de SUVs de médio porte. Desde então, o Q5 tornou-se um dos carros preferidos dos consumidores, sendo comercializado em mais de 100 países. Como o veículo também é produzido na China e na Índia para os mercados locais, suas entregas mundo somam cerca de 1,6 milhão de unidades.

"O Q5 é uma garantia de sucesso para a Audi. Eu me orgulho de termos criado um modelo que encanta os consumidores mundialmente e que é fabricado pela nossa principal planta. Um milhão de unidades – o volume representativo se deve ao excelente desempenho do nosso time de produção e o alcançamos com grande esforço e empenho”, afirma Albert Mayer, diretor da planta de Ingolstadt.

Já Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral da AUDI AG, ressalta: “Em nome do conselho, agradeço a todos os colegas que produzem o Q5 e que também fazem deste SUV um modelo de absoluto sucesso em vendas".

Mundialmente, a montadora entregou 266.968 unidades do Q5 no ano passado, o que representa um volume 8% maior do que em 2014, quando foram emplacados 247.446 carros. As vendas unitárias apresentaram crescimento de 4,7% na primeira metade deste ano e o modelo continua a ser o mais vendido em seu segmento. Os colaboradores da Audi em Ingolstadt produzem mais de 650 Q5 todos os dias. Além disso, a Audi também fabrica o modelo em Changchun, na China, e Aurangabad, na Índia, para os respectivos mercados locais. Ao todo, cerca de 1,6 milhão de Q5 foram vendidos no mundo desde o início da produção, em 2008. O SUV é especialmente popular na China, nos Estados Unidos e na Alemanha.

O Q5 também passa a ser produzido, a partir de setembro, na linha de San José Chiapa, (México) para o mercado mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana