Doe Teleton

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alpha Notícias: Chevrolet apresenta versão de entrada do Prisma por R$42.990,00




Joy estreia como o modelo mais econômico da marca no mercado brasileiro 

A Chevrolet apresentou a versão de entrada do Prima: Joy. Equipada com motor 1.0, ela adota as mesas mudanças mecânicas e inovações tecnológicas implementadas nas versões mais sofisticadas do modelo. Com preço a partir de R$42.990,00, vem equipada de série com direção elétrica progressiva e é o modelo da marca mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro e do Conpet.


Outra novidade que equipa a versão é o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Para o Prisma Joy estão disponíveis serviços como o de recuperação veicular em caso de roubou ou furto, além do diagnóstico de itens do veículo por meio de um aplicativo específico para smartphones - recursos inéditos em carros dessa categoria.


O modelo ganha ainda mudanças na ampla cabine. O acabamento do painel em dois tons (preto e cinza) dão um toque de requinte e amplitude ao ambiente, enquanto o novo quadro de instrumentos digital reforça a personalidade jovial da versão.

Já os bancos trazem novo revestimento, e o volante recebe detalhes preto fosco.

Junto com o Prisma Joy, a empresa desenvolveu uma série de acessórios originais, como o multimídia com sistema de projeção para smartphone e rodas de liga leve aro 14 com design exclusivo. São diversos itens para que o consumidor possa customizar o veículo da forma que preferir.

“Tudo isso, somado ao design consagrado do modelo, ao porta-malas de 500 litros e a seu baixo custo de manutenção, faz do Prisma Joy a escolha mais inteligente entre os sedãs em sua faixa de preço”, argumenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.

Para marcar o lançamento da versão, a Chevrolet está criando uma série limitada de 500 unidades pintadas na cor Cinza Satin Steel, disponível até então apenas para o Novo Cruze.


Melhor dirigibilidade com o requinte da direção elétrica

Dentro da estratégia de oferecer produtos com o mais alto patamar de dirigibilidade, tecnologia e conectividade em seus respectivos segmentos, a Chevrolet implementa no Prisma Joy o mesmo pacote de inovações técnicas adotado nas versões mais sofisticadas da gama.

Essas evoluções trazem melhorias que contribuem à dirigibilidade e ao comportamento dinâmico do automóvel. Uma das novidades é a direção elétrica progressiva, comum apenas em veículos de categoria superior.

Mais moderna que sistemas hidráulicos, a introdução da assistência elétrica na direção do Joy abre um leque de opções de ajustes e calibração para diferentes condições de uso, como baixo esforço em manobras, melhora da dirigibilidade em velocidades maiores, além de não “roubar” potência do motor e ser capaz de reduzir trepidações transmitidas ao volante em consequência de imperfeições do asfalto.

O Joy vem de série com pneus verdes, que oferecem menor resistência ao rolamento, nas medidas 185/70 R14.

Outra novidade do sedã da Chevrolet está na recalibração da suspensão, que proporciona o máximo de segurança aos ocupantes e maior compromisso com o conforto.

“Os ajustes feitos no Prisma Joy deixaram o veículo 10 mm mais baixo, transmitindo ao condutor maior sensação de estabilidade e segurança ao dirigir”, diz Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da General Motors.

Para tornar as frenagens mais seguras, o Prisma Joy oferece sistema antitravamento ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), que exerce automaticamente maior ou menor pressão dos freios em cada roda, aumentando a eficiência do conjunto e mantendo a trajetória do veículo em frenagens em situações adversas.


Com motor 1.0 ECO, Joy é destaque em consumo

O Prisma é reconhecido no mercado pelo amplo espaço interno, pela robustez e pelo alto valor de revenda. Com a chegada da linha 2017, o modelo passa a adotar um conjunto de melhorias mecânicas que o posicionam também como o Chevrolet de maior eficiência energética do país.

O Joy incorpora o sistema ECO, que consiste em um conjunto de tecnologias com foco em conforto, performance, emissões e eficiência energética.

As mudanças englobam motor, transmissão, suspensão, freio e até o uso de materiais nobres para redução de peso.

O Prisma Joy estreia com motor Chevrolet de nova geração, o 1.0 SPE/4 ECO. Ele diferencia-se pelos pistões, bielas e anéis redesenhados e mais leves. O tipo de óleo também foi alterado para otimizar o processo de lubrificação.

O módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do motor, está 40% mais rápido e potente. Novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas compõe o pacote.

Já o novo sistema de gerenciamento de energia elétrica do veículo conta com monitoramento continuo da bateria e utilização otimizada do alternador, além da adoção de um alternador de alto rendimento.

O novo módulo de arrefecimento traz central de controle multivelocidades, trocadores de calor mais modernos e menor quantidade de líquido refrigerante. Tudo isso faz dele um sistema mais silencioso, leve e eficaz.

O veículo passa a adotar transmissão manual de seis marchas. “Essa marcha adicional contribui para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto acústico em altas velocidades”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM.

Para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica, o carro traz alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para as trocas.

A carroceria reforçada com materiais mais resistentes e leves, os freios mais eficientes energeticamente e os pneus verdes também contribuíram para que o Prisma Joy estreasse com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro e conquistasse o selo verde do Conpet. 

Com gasolina, o Prisma Joy 1.0 ECO roda 15,6 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 11,1 km/l e 9,0 km/l, respectivamente. Desempenho melhor até que o de automóveis de menor porte.

O tanque com 54 litros de capacidade é um dos maiores da categoria e proporciona ao carro extensa autonomia.

Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve, quando abastecido com etanol (E100), 80 cv de potência a 6.400 rpm e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm. Com gasolina no tanque, desenvolve 78 cv de potência a 6.400 rpm e 9,5 kgfm de torque a 5.200 rpm.

O Joy atinge 172 km/h de máxima. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3s.


OnStar com diagnóstico e recuperação veicular

Outro importante diferencial competitivo do Prisma Joy é o sistema OnStar. Para o modelo estão disponíveis os serviços de diagnóstico, de segurança e o App/Web. O acesso é feito exclusivamente pelo smartphone do usuário.

O serviço de diagnóstico estreia com a linha 2017 do Prisma. Por meio do aplicativo OnStar, o usuário pode conferir alguns parâmetros do veículo, como a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus, algo inovador em um automóvel desta categoria.

A ferramenta é bastante útil, pois a correta pressão dos pneus otimiza a dirigibilidade, o conforto, a segurança, o consumo e a vida útil da banda de rodagem.

Outra vantagem que o OnStar traz para o consumidor é o serviço de segurança, que possibilita o auxílio na recuperação veicular em caso de furto ou roubo -a tecnologia permite que carro seja monitorado e tenha o motor bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando o trabalho da polícia.

“O auxílio na recuperação veicular é um item de grande valia para o consumidor porque nem sempre o dono opta por segurar o veículo. Além disso, as seguradoras costumam oferecer descontos para carros equipados com OnStar”, argumenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O usuário do Prisma Joy ainda pode acessar o aplicativo e a página web do OnStar para, por exemplo, acionar os alertas de movimento, de valet e de velocidade e as funções localize-me e siga-me.

No caso do modelo de entrada, a Chevrolet oferecerá o OnStar em cortesia por um ano. 


Bem equipado de série, mas pensado para ser customizado

O Prisma Joy estreia com mudanças no habitáculo. Os painéis agora são pretos com acabamento em cinza, ampliando a sensação de espaço e conforto.

O quadro de instrumentos em LED que mescla mostradores analógicos e digitais tem novidades: a iluminação nos tons branco e laranja, o alerta de baixa pressão dos pneus e o indicador de mudança de marcha.

O volante esportivo de três raios traz detalhes preto fosco, enquanto os revestimentos dos bancos envolventes ganham nova padronagem.

Em relação a lista de equipamentos, o Prisma Joy é um dos modelos mais completos em sua faixa de preço. Sai de fábrica com:

• Direção elétrica progressiva inteligente
• OnStar 
• Ar-condicionado
• Câmbio de seis marchas
• Sistema Eco de eficiência energética
• Vidros dianteiros elétricos
• Painel com velocímetro digital
• Alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus
• Faróis com máscara negra com as funções “Siga-me” “Leve-me”
• Cinto de segurança do motorista com regulagem de altura
• Limpador e desembaçador traseiro
• Espelho na sombreira direita
• Sistema antifurto
• Aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança
• Luz de leitura
• Rodas aro 14 com calotas
• Freios ABS com EBD 
• Airbag duplo

Ainda assim o cliente tem um leque de opções de acessórios de personalização disponíveis nas concessionárias. Tudo original e com a garantia Chevrolet.

A lista conta controle remoto para travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, sensor de estacionamento, sistema multimídia (com TV, DVD, entrada USB, Bluetooth e projeção para smartphones), CD Player (com entrada USB e Bluetooth), antena esportiva, alto-falantes, tapete de PVC com travas para fixação, revestimento premium para os bancos, porta-óculos no teto, friso de proteção lateral, soleira de portas personalizada, adesivo para coluna B, rodas de liga aro 14 nas cores prata ou grafite, aeropartes, faróis de neblina e rack de teto, por exemplo.

Externamente, o Prisma Joy pode ser adquirido nos acabamentos Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Me Over, exclusiva do Joy. Já o Cinza Satin Steel marca o lançamento da versão e será limitado a 500 unidades.

O modelo chega às concessionárias Chevrolet a partir de agosto. A garantia do produto é de três anos, como o Novo Prisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana