segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Alpha Notícias: Citroën revela o ousado CXPERIENCE CONCEPT




Modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de Paris 2016

A Citroën apresentou seu grande destaque para o Salão do Automóvel de Paris 2016: o hatchback CXPERIENCE CONCEPT. O concept car conta com uma novíssima silhueta internacional, fora dos padrões tradicionais e que ilustra uma nova etapa e uma nova ofensiva na estratégia da marca. 


Em sintonia com o know-how e a história da marca, o modelo se caracteriza pelo seu conforto global, verdadeira assinatura Citroën. Ele é mais uma demonstração do programa “Citroën Advanced Comfort”, concebido para o bem-estar e o conforto dos ocupantes. Presente em todas as etapas do processo de concepção dos carros e guiado pela evolução das expectativas dos clientes, este programa acompanha a criação ao mesmo tempo estilística, técnica e tecnológica dos novos modelos da marca. 


Reunindo proporções imponentes (4,85 m de comprimento, 2,00 m de largura), um teto muito baixo (1,37 m de altura) e um longo entre-eixos de 3,00 m, o CXPERIENCE CONCEPT também se caracteriza pelas formas fluidas. Uma cor "Mizuiro" verde água perolado, símbolo de modernidade, de serenidade e de sobriedade, enfatiza ainda mais a aparência de topo de gama do veículo, montado em grandes rodas de 22 polegadas.

Na frente, o concept car exibe a pureza de suas linhas por meio de volumes suaves, uma assinatura luminosa inédita e uma grade dianteira específica. 

Os chevrons, com sua barra dupla cromada, estendem-se até os faróis, acentuando a largura do veículo. A atenção é, assim, particularmente chamada para os DRL em "V", que lhe conferem um olhar tecnológico, constituído de finas lâminas de 3 mm de largura. Uma segunda assinatura é completada na parte inferior por 3 faróis de LEDs direcionais, posicionados de cada lado do veículo. Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros incorporam entradas de ar pilotadas. De cada lado do veículo, abas móveis abrem e fecham, para encontrar a melhor aerodinâmica em movimento durante as manobras. 


Na parte traseira, o concept car exibe também seu caráter com para-lamas bem definidos, um vidro traseiro côncavo e um aerofólio móvel que favorece a aerodinâmica. Luzes traseiras em 3D e a presença de fibra ótica laser retomam a forma em "V". As luzes de mudança de direção integradas e dissimuladas debaixo de uma fina lâmina de cromo sem reflexo conferem ao CXPERIENCE CONCEPT uma identidade única e tecnológica. Este conjunto luminoso é embutido dentro de uma zona técnica preta que segue harmoniosamente o contorno do porta-malas deste grande concept, destacando assim, sua largura. Tais como os produtos mais recentes da Marca, os chevrons implantados na parte traseira do concept car são pintados na cor preta laqueada. 

Outro elemento estilístico característico que participa da personalidade única do concept car CXPERIENCE: suas portas com abertura antagônica a 90° facilitam o acesso a bordo. Elas oferecem uma vista deslumbrante sobre um espaço interno ao mesmo tempo espaçoso e “top” de gama. Uma verdadeira encenação do conforto, que se traduz como um convite à viagem. 

O espaço interno do CXPERIENCE CONCEPT, inspirado nos universos da Arquitetura, Decoração e do Mobiliário, foi desenhado num espírito contemporâneo muito apurado. Um espaço interno realizado com matérias-primas de alta qualidade e tratado em uma tonalidade amarela cítrica revigorante, sinônimo de otimismo e de frescor.


Além do volante com um único raio, um aceno histórico à Marca, o painel de bordo flutuante é trabalhado na horizontal. Ele aparece em três dimensões, tal como um tubo recortado e esculpido que se estende desde a porta traseira direita até a porta traseira esquerda em um único elemento. Esta apresentação reforça a impressão imediata de leveza, de espaço e de folga. Quanto à atmosfera em tons de amarelo, ela realça a continuidade visual inédita entre cada um dos espaços dedicados ao motorista ou a seus passageiros.

Os assentos, cuja confecção foi objeto de uma verdadeira atenção, utilizam uma malha amarela que irradia efeito acolchoado. Os encostos são tratados tais como o painel de bordo, em elegante madeira clara, oriunda da essência de nogueira. As contra-portas, reproduzindo nichos, são também dotadas de matérias-primas de qualidade. O tecido geométrico "Verde Água" lembra a cor externa e contrasta com o ambiente interno. O assoalho plano espumado foi criado sob medida. Ele é revestido de couro escuro e texturizado com design desestruturado. De cada lado, amplas soleiras de portas cromadas destacam o minucioso trabalho interno de cores e de matérias. 

A inteligência tecnológica se expressa também na escolha de uma solução Plug-in Híbrida para uma mobilidade mais tranquila. Verdadeiro convite para viajar, o Citroën CXPERIENCE CONCEPT possui uma cadeia de tração plug-in híbrida que combina a eficiência com alto desempenho. Esta tecnologia híbrida a gasolina recarregável oriunda do know-how do Grupo PSA oferece dinamismo e versatilidade de utilização. 


O Citroën CXPERIENCE CONCEPT apresenta prestações dinâmicas excepcionais graças a seu motor a gasolina que desenvolve entre 150 cv e 200 cv, e à energia suplementar fornecida por seu motor elétrico (até 80 kW). O CXPERIENCE CONCEPT pode acessar em uso urbano um modo 100% elétrico (ZEV -Zero Emission Vehicle) com uma autonomia de 60 km e limitar seu consumo em estradas, combinando as duas energias quando de acelerações sucessivas. Nas autoestradas, o motor de combustão assume para proporcionar um grande desempenho no volante do concept car, com uma potência acumulada de até 300 cv.

O Citroën CXPERIENCE CONCEPT possui uma bateria de 13 kWh com uma capacidade de recarga de somente algumas horas. O concept é recarregado em 4 horas e 30 min com um dispositivo de carregamento padrão, ou em menos de 2 horas e 30 min com uma solução de carregamento ultra fácil, graças a um carregador de 6,6 kW adaptado para uma conexão a uma tomada de 32 A. Ao mesmo tempo estética e funcional, uma assinatura desta motorização é integrada no topo do capô, no prolongamento de cada DRL, sob a forma de dois indicadores de carga da bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!