quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alpha Notícias: Veículo Plasan Guarder ajuda na segurança olímpica em São Paulo




Modelo Guarder é usado pela unidade do CHOQUE do Estado de São Paulo 

Trabalhando para manter a segurança durante as Olimpíadas Rio 2016, as forças da unidade do CHOQUE do Estado de São Paulo estão usando o blindado, feito pela Plasan, uma líder no desenvolvimento e fabricação de sistemas avançados de proteção blindada para todos os tipos de veículos sobre rodas e trilhos. O veículo 4x4, conhecido como "Guarder" ("Guardião") pode levar uma tropa de 24 soldados equipados e carga de até 3.500 quilogramas numa espaçosa carcaça de composto de aço, com proteção blindada STANAG 3.  

O veículo torna possível que um motorista, comandante, e 22 policiais completamente equipados atravessem seguramente qualquer terreno, em qualquer condições e ameaças. Os oficiais da polícia de São Paulo informam que os veículos são tipicamente usados para operações especiais de policiamento e operações de resgate de larga escala. Foi mencionado que os oficiais apreciam a capacidade das potentes câmeras do veículo, que podem capturar imagens óticas e térmicas, as quais fornecem melhores informações aos comandantes. Acima de tudo, o veículo oferece mais segurança, tanto para os operadores como para o público, que se sente mais seguro ante sua gigante presença. 

"Estamos orgulhosos e honrados de ver nosso veículo sendo usado pela força policial do Estado de Sao Paulo para manter, os jogos de futebol das Olímpiadas Rio 2016, protegidos e seguros", diz Dani Ziv, CEO da Plasan. "Desde o início, nós sabíamos que o Guarder era veículo blindado perfeito para esta missão.. 

Além da segurança oferecida por sua proteção blindada avançada, os passageiros do Guarder estão protegidos por um sistema interno de extinção de incêndio, bem como contra ameaças químicas, biológicas e radioativas (CBR, sigla em inglês). O Guarder é de fato concebido para resistir a interrupções na infraestrutura crítica, bombas sujas e ataques com armas químicas. 

O Guarder é também equipado com um mastro retrátil e carga eletro-ótica para vigilância diuturna de longo alcance, além de vigilância térmica de 360 graus, navegação, comunicação, proteção passiva e sistemas não letais para o controle e dispersão de manifestações violentas. 

A flexibilidade geral do Guarder atende as necessidades da polícia, segurança interna e das equipes de primeiros-socorros, não somente no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. O Guarder é um veículo único que oferece capacidades de multimissão para lidar com a luta contra o terror, crime organizado, controle de manifestações violentas, incêndios e mesmos desastres químicos, nucleares ou biológicos. 

A Plasan é uma provedora líder de soluções de veículos blindados prontos para a missão. Mais de 30.000 veículos blindados de criação da Plasan estão em serviço operacional com forças armadas de todo o mundo, nas áreas de combate mais hostis. As soluções da Plasan são desenvolvidas por equipes com experiência real de combate. A Plasan oferece expertise em tecnologia e soluções de blindados inteligentes, de balística integrada e add-on, carcaças e kits, bem como sistemas comando e controle de gestão de veículos avançados. Nossa capacidade "End to End" inclui design, desenvolvimento, simulação, testes, produção e integração, tudo sob um só teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!