sábado, 3 de setembro de 2016

Alpha Notícias: Audi traz para o Brasil o A1 Sport




Série especial é baseada na versão Attraction e serão oferecidas apenas 50 unidades no país

A Audi anunciou a chegada ao país da edição especial limitada A1 Sport, baseada na versão Attraction, limitada em apenas 50 unidades e oferecido nas cores vermelho Misano e Branco Geleira. A versão recebe um pacote de estilo esportivo que inclui arco contrastante, espelhos retrovisores externos e detalhe sob as lanternas na tampa do porta-malas com pintura cinza platinada, spoiler dianteiro e saias laterais com aplicação de alumínio, extensões traseira e dianteira do arco da roda, além de rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo. O kit esportivo acrescenta R$ 11 mil ao preço da versão Attraction.


O A1 Sport conta com eficiência e agilidade do motor 1.4 TFSI, que tem 1.395 cm³ de cilindrada e desenvolve 125 cavalos de potência máxima e 200 Nm de torque, disponível entre 1.400 e 4.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e a velocidade máxima chega a 204 km/h. 

O modelo é equipado ainda com câmbio S tronic de dupla embreagem com sete velocidades, que pode ter as trocas de marchas feitas automaticamente ou usar o controle manual, operando o sistema tanto pela alavanca seletora no console central como pelas palhetas localizadas no volante. A força é transmitida por meio das rodas dianteiras. 

O modo automático D é configurado para obter a máxima economia de combustível; já no S, os pontos de trocas de marchas são mais esportivos. O assistente de partida em aclives, que evita que o carro recue ao arrancar, é equipamento de série. 

A excelente dirigibilidade do compacto, comparável à de um carro de porte médio, é uma de suas características mais marcantes. A carroceria rígida e a curta distância entre-eixos garantem agilidade e facilidade de manobra. Reestilizado no início deste ano, o A1 Sportback ganhou um design ainda mais dinâmico e dois centímetros no comprimento, totalizando 3,97 metros. O interior é espaçoso e sofisticado, com disposição clara dos controles e finos frisos cromados no acabamento, que o tornam ainda mais elegante. 

A direção eletromecânica garante que o motorista tenha assistência ideal em todas as situações de rodagem. O nível de assistência é reduzido conforme a velocidade do veículo aumenta. O modelo também é equipado com ESP (Electronic Stability Program – programa eletrônico de estabilidade), que pode ser usado em modo esportivo ou inteiramente desligado. No esportivo, é possível dirigir de forma mais ágil por meio de intervenções precisas do sistema, juntamente com a vetorização de torque operando de forma mais direta. 

Quando o ESP é desativado completamente, a vetorização de torque continua ativa para garantir a precisão na direção do veículo e o EDL (Electronic Differential Lock – bloqueio eletrônico do diferencial) permanece em funcionamento para assegurar o máximo de tração. A estratégia de controle de vetorização de torque foi ampliada e agora leva em conta todos os índices de aderência das estradas. 

Antes que o ponto de saída de frente (subesterço) seja alcançado, uma intervenção finamente calibrada e imperceptível é aplicada às rodas do lado interno da curva. Quando a força é aplicada pelo motorista, o excesso de torque flui para as rodas externas, fazendo o carro contornar curvas com precisão. Dentro de limites físicos, a tendência ao subesterço é minimizada por essa função do ESC. 

A lista de equipamentos de série do A1 Sport inclui volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, assistente de partida em rampas, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura de facho e luzes diurnas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro e rádio MMI com conexão via Bluetooth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!