quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Alpha Notícias: Ben Collins mostra técnicas de "drift" com um Ford Focus RS




Astro das pistas e das telas é uma das lendas do automobilismo mundial

A Ford convidou o piloto inglês Ben Collins para mostrar técnicas de pilotagem, entre elas, as manobras radicais chamadas “drift” com o novo Focus RS. Astro das pistas e das telas, ele é uma das lendas do automobilismo mundial. Além de vencer em Le Mans e atuar como dublê na série James Bond, entre outros filmes, ficou famoso como The Stig, personagem misterioso da série Top Gear da BBC. No vídeo abaixo é possível ver alguns dos ensinamentos de seus livros de sucesso sobre pilotagem de competição.


O “drift” é um estilo de pilotagem que consiste em fazer o carro entrar nas curvas de lado, derrapando, o que permite manobras radicais, e virou uma modalidade específica de competição. A aula de Ben Collins começa pelo básico: para fazer um “drift” perfeito é preciso uma estrada cheia de curvas e um grande carro, como o Ford Focus RS. Na parte técnica, ele explica, há várias estratégias, como usar o freio de mão ou a embreagem, ou jogar o carro de lado e reduzir a marcha acelerando forte. O Ford Focus RS, por ter tração nas quatro rodas e o modo Drift, torna a manobra mais simples.



“O Ford Focus RS tem o modo Drift que direciona a potência para as rodas de trás quando se acelera nas curvas e permite fazer o carro andar de lado. A chave para isso é o sistema vetorial de torque, que ajusta a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e envia a força para trás”, explica o piloto.

Sucesso de vendas

Lançado pela primeira vez como carro global, o Focus RS faz sucesso em todos os mercados onde já está presente e é um dos modelos que estão contribuindo para a Ford superar este ano a venda de 200.000 carros de alto desempenho – quase o dobro do volume de três anos atrás.

Junto com modelos como Mustang, Focus ST e Fiesta ST, ele faz parte da ampliação da linha da Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho que está atraindo consumidores mais jovens e afluentes para a marca. Pesquisas mostram que, para esses clientes, entrar em um veículo desse tipo e testar a sua capacidade em grandes estradas é uma experiência absolutamente emocional, positiva e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!