sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Alpha Notícias: Peugeot 5008 renovado será apresentado no Salão de Paris




Modelo, que não será comercializado no Brasil, conta com evolução do i-Cockpit e motorização com pouca emissão de poluentes 

Embora o Peugeot 5008 continue com o mesmo nome, seu conceito é totalmente inédito. O modelo que será apresentado no Salão de Paris nasce para desbravar um território até então desconhecido: o dos grandes SUVs de sete lugares. 


Seu interior revela a mais recente evolução do i-Cockpit, conceito inovador, quase futurista, que transporta os ocupantes do veículo para um mundo surpreendente, original e de altíssima qualidade. Além do volante compacto e da grande tela sensível ao toque de 8 polegadas, o novo i-Cockpit também é equipado de série com um head-up display digital de alta resolução de 12,3 polegadas.


Com distância entre eixos de 2,84 m, o novo Peugeot 5008 oferece o melhor conforto, espaço interno, segurança e tecnologia de todos os SUVs do segmento C. Com 19 cm a mais do que o novo Peugeot 3008 e 11 cm mais comprido que o 5008 anterior, as dimensões externas do novo Peugeot 5008 situam-se entre as melhores do segmento C. O comprimento adicional favorece o habitáculo e oferece arquitetura eficientemente otimizada. O novo Peugeot 5008 é certamente um SUV, que inova ao propor configurações inéditas no mercado, como: 

* Três bancos independentes, com altura e inclinação reguláveis e retráteis na fileira dois; 
* Dois bancos independentes, retráteis e removíveis na fileira três; 
* O maior volume de porta-malas de sua categoria, com 1060 litros. 

O novo Peugeot 5008 também oferece a possibilidade de configurar o banco do passageiro dianteiro em formato de mesa (para carregar objetos de até 3,20 m de comprimento) e o acionamento da tampa do porta-malas sem as mãos.

O novo Peugeot 5008 adota todos os códigos do segmento dos SUV: capô alongado e horizontal, frente verticalizada, linha de cintura elevada… Um design inspirador e poderoso, que valoriza seu condutor. A altura preservada (1,64 m com as barras de teto) dá a ele uma silhueta longilínea e muito dinâmica. Na frente, surge uma exclusiva grade com filetes cromados, enquanto na traseira encontramos uma faixa preta brilhante e faróis de LED em forma de garras, características marcantes da identidade desta última geração de SUVs da marca.

O novo Peugeot 5008 compartilha com os modelos Peugeot 308 e 3008 a mesma plataforma EMP2 e as mais recentes motorizações Euro 6.1. As emissões de CO2 se estabelecem a partir de 115 g/km nos modelos à gasolina e a partir de apenas 105 g/km nas versões a Diesel.

Este novo Peugeot é um verdadeiro convite à viagem, beneficiado por um excelente isolamento acústico e inúmeros equipamentos de conforto: sistema de massagem pneumático com oito bolsas nos bancos dianteiros, sistema Hi-Fi Premium FOCAL®, teto solar panorâmico, etc. Ele também oferece aos seus ocupantes o que há de melhor em matéria de conectividade permanente, como a função Mirror Screen ou ainda a navegação 3D conectada (com o TomTom Traffic).

O novo SUV Peugeot 5008 dispõe de diversos equipamentos de segurança (Advanced Driver Assistance Systems) de série ou opcionais: Advanced Grip Control – incluindo a função inédita Hill Assist Descent Control (HADC) - , Frenagem automática de emergência, Alerta de risco de colisão, Alerta ativo de ultrapassagem involuntária de linha, Alerta de atenção do condutor, Comutação automática de faróis altos/baixos, Reconhecimento das placas de velocidade e recomendação, Regulador de velocidade adaptativo com função Stop (BVA), Sistema ativo de vigilância de ângulo morto, Park Assist e Vision Park (visão 360°).

No que diz respeito às questões de mobilidade atuais, o novo SUV Peugeot 5008 também inova ao propor no seu porta-malas o e-Kick, um patinete elétrico dobrável ou ainda o e-Bike eF01, bicicleta elétrica dobrável com estação de recarga removível.

Proposta em cinco níveis de acabamento – três níveis de acabamento mainstream (Access, Active, Allure), um acabamento GT Line e um acabamento GT -, a gama do novo SUV Peugeot 5008 é totalmente coerente com a estratégia desenvolvida pela marca nos últimos dois anos. Produzido na fábrica de Rennes (França), sua comercialização internacional terá início no primeiro semestre de 2017 e "não há qualquer previsão de venda do carro no Brasil", de acordo com a Peugeot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!