domingo, 4 de setembro de 2016

Alpha Notícias: Porsche Macan Turbo ganha Pacote Performance




SUV compacto ganha mais potência, novos freios e chassi ainda mais esportivo


A Porsche inicia na Europa a comercialização do Macan Turbo com o Pacote Performance. Considerado o carro esportivo do segmento dos SUVs compactos, o modelo vem estabelecendo padrões em termos de dinâmica de condução desde seu lançamento. Provavelmente o carro será comercializado no Brasil em 2017, e caso isso aconteça a suspensão a ar será item de série. 


Com a elevação de potência, o motor V6, 3,6 litros e biturbo agora entrega 440 cavalos , 40 cavalos mais do que o Macan Turbo "normal". O modelo acelera agora de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos (uma redução de 0,4 segundo) e atinge velocidade máxima de 272 km/h (aumento de 6 km/h). No modo Sport Plus, o tempo necessário para acelerar de 80 km/h a 120 km/h caiu para 2,9 segundos (uma redução de 0,2 segundos). Dependendo dos pneus, o consumo do novo modelo topo de linha do Macan fica entre 9,4 l/100 km e 9,7 l/100 km.


Não é apenas a potência do motor, porém, que se destaca no Macan Turbo equipa-do com o Pacote Performance: um novo sistema de freios, carroceria rebaixada, chassi esportivo controlado, Pacote Sport Chrono e sistema de escapamento esportivo são equipamento de série. O eixo dianteiro apresenta discos de freios ranhura-dos com 390 milímetros de diâmetro - 30 milímetros maiores do que os discos que equipam o Macan Turbo sem o Pacote Performance. Os discos são pressionados por pinças com seis pistões, complementadas com pintura vermelha. Mais ainda, o Gerenciamento Ativo de Suspensão da Porsche (Porsche Active Suspension Management - PASM) está à disposição a um toque de botão, para proporcionar um comportamento excepcionalmente esportivo na estrada. Suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura, rebaixada em dez milímetros, é oferecida como opcional.



Com o pacote Sport Chrono, o motorista pode aumentar ainda mais o desempenho do Macan Turbo. No modo Sport Plus, esse pacote faz com que o chassi, motor e transmissão se afinem para proporcionar um comportamento esportivo, acompanhado por um som ainda mais emocionante do sistema de escapamento esportivo. A transmissão PDK com sete marchas e dupla embreagem foi projetada para proporcionar tempos de resposta extremamente curtos, realizar trocas de marchas na rota-ção ideal e aumentar o torque durante as mudanças visando a máxima aceleração. 


Para personalizar o Macan Turbo com Pacote Performance, são oferecidas diversas opções de equipamentos, entre elas o Turbo Exterior Package. As opções disponibilizadas com esse pacote incluem rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo, com raios laterais pintados em preto com alto brilho, faróis principais em LEDs equipados com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System) e numerosos outros elementos em preto. O Pacote Turbo Interior inclui decoração interna em preto com vários elementos em Alcantara, apliques coloridos em várias áreas e elementos em carbono, como as proteções nas soleiras com o logotipo do modelo iluminado em branco. 

Na Alemanha, o novo modelo topo de linha custa €91.142,90, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!