sábado, 3 de setembro de 2016

Alpha Notícias: Renovado Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil




Cupê de quatro portas está ainda mais atraente, conta com quatro versões e preço a partir de R$156.900,00

A Mercedes-Benz anunciou a chegada ao Brasil de quatro novas versões do cupê de quatro portas CLA. O modelo, que tem preço a partir de R$156.900,00, passou por uma atualização no design caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas: para-choques, grade diamante preta de série e novas rodas de liga leve.


O interior também foi aperfeiçoado e traz novos revestimentos para os bancos, alterações no painel e controles cromados. Faróis em LED High Performance, acesso HANDS-FREE e mais possibilidades para integração de smartphones são outros destaques no modelo que contribuem para aumentar ainda mais a segurança e o conforto.


O novo CLA será oferecido no Brasil em quatro versões. O CLA 200 ff Urban e o CLA 200 ff Vision são equipados com o motor 1.6 litro turbo flex com 156 cavalos de potência combinado ao câmbio 7G DCT de dupla embreagem. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O CLA 250 Sport 4MATIC, com tração integral permanente, conta com motor de dois litros com 211 cavalos. A versão topo de linha, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC traz agora um estilo ainda mais dinâmico e um interior ainda mais aprimorado e, com 381 cavalos é um dos veículos mais potentes de seu segmento. Com a ajuda do câmbio especial AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.

Há uma nova tonalidade de pintura disponível, o azul metálico Cavansite. A gama de rodas de liga, que variam conforme a versão, também foi renovada. Nas duas versões iniciais e no CLA 250 SPORT elas têm 18 polegadas de diâmetro e, no Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, 19 polegadas com raios múltiplos, com acabamento preto fosco com aro brilhante. 


O interior também foi beneficiado, recebendo numerosos aperfeiçoamentos, entre eles novas forrações para os bancos e detalhes de acabamento, assim como controles cromados. O destaque maior é um display de mídia de 20,3 cm (8 polegadas) destacado com visual ainda mais esguio, com um novo estilo de cobertura de vidro, presente nas versões CLA 200 ff Vision, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, que contam agora com integração Apple CarPlay para smartphones. Desenvolvido especialmente para ser usado no trânsito, esse sistema permite controle por voz e também funciona com os controles do veículo, como as teclas do volante. Os aplicativos desenvolvidos para ele foram especialmente criados para evitar distrair os olhos. O Apple CarPlay é capaz, por exemplo, de ler mensagens de texto e enviar respostas ditadas pelo motorista.

Os mostradores e ponteiros vermelhos com novo estilo do painel de instrumentos tornam a leitura mais fácil. A meticulosa atenção aos detalhes também se evidencia no acabamento em cromo prateado dos controles e interruptores dos ajustes elétricos dos bancos localizados nas portas, assim como o contorno cromado do compartimento porta-objetos no console central. O sistema de iluminação ambiente pode ser individualizado pela escolha entre doze cores.


Também houve modificações na cobertura dos bancos, com novo estofamento em couro perfurado com detalhes em vermelho (AMG), material sintético ARTICO preto com microfibra DINAMICA (250 Sport) ou ARTICO combinado com tecido Maringá preto ou cinza, com costuras brancas ou azuis (200 Urban e 200 Vision). 

Conforto no uso diário é uma preocupação da Mercedes-Benz. As versões CLA 200 ff Vision, CLA 250 Sport e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC oferecem a conveniência do sistema de estacionamento autônomo Active Park Assist com Parktronic, complementada pela câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. As três versões contam também com o teto solar panorâmico, que realça a luminosidade interna e integra os passageiros do CLA à paisagem circundante.


As novas versões do CLA são equipadas com faróis LED High Performance. Sua temperatura de cor é mais próxima da luz do dia que a dos faróis de xenônio ou alógenos e, por isso, causa menos cansaço visual e é mais confortável para o motorista à noite. Os faróis baixos de LED, com 34 watts, têm um consumo de energia muito baixo - cerca de 60% menos que os de xenônio e perto de 70% abaixo dos alógenos. Os faróis baixos usam tecnologia de projeção LED, enquanto os faróis altos usam tecnologia de reflexão LED.

Os indicadores de direção, luzes de condução diurna e as lanternas utilizam cabos de fibras óticas multifuncionais, que também são usados para a função "Coming Home". Todas as luzes usam tecnologia LED: durante toda a vida útil do veículo não é preciso trocar nenhuma lâmpada. 

Os faróis LED High Performance são combinados a lanternas traseiras com controle automático de intensidade. Elas reduzem o efeito de ofuscamento para os veículos que vêm atrás. O brilho das luzes de freios e piscas é regulado em três estágios: dia, condução noturna e parada noturna. 

O sistema Smartphone Integration foi aperfeiçoado e permite a integração e operação por comando de voz de iPhones, pelo Apple Car Play e celulares Android. Várias funções selecionadas podem ser operadas por meio dos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento.


O sucesso alcançado pelo Mercedes-Benz CLA desde seu lançamento não se deve apenas ao design. O cupê de quatro portas proporciona, em todas as suas versões, um comportamento ágil e dinâmico que tem tudo a ver com sua aparência, além do excepcional conforto de rodagem que é uma das marcas registradas da Mercedes-Benz. Sua estabilidade é fruto de uma suspensão cuidadosamente desenvolvida, tipo McPherson na dianteira e, na traseira, independente com braços múltiplos de alumínio, com três elementos de controle e um braço de arrasto por roda. Os cubos de rodas e suportes de molas são de alumínio, para reduzir as massas não suspensas.

Outro importante item é a direção eletromecânica Direct Steer. Esse sistema de assistência de direção proporciona melhor sensibilidade ao condutor em comparação com sistemas tradicionais na maioria das situações de uso e contribui de forma decisiva para melhorar a eficiência total do veículo, já que a assistência só é acionada, consumindo energia, quando o volante é efetivamente girado. O sistema também dá espaço para várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (electronic stability control - programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais e inclinação lateral da estrada.

Numerosos sistemas de assistência dão apoio ao motorista no CLA e reduzem a necessidade de esforço. O sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST alerta o motorista quando detecta sinais de desatenção, sugerindo uma parada para descanso. Paralelamente, o sistema de frenagem adaptativo concentra, além de suas funções básicas, o controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em subidas, pré-carregamento em situações de emergência, secagem automática na chuva e a função HOLD, que mantém o veículo parado no tráfego sem necessidade de o motorista manter o pedal do freio acionado. Outra novidade do modelo é a câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas disponíveis a partir da versão CLA 200 Vision, que garante ainda mais conforto e segurança ao condutor durante manobras.

Sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as 4 janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista. A estrutura da carroceria utiliza 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, criando uma zona de proteção no habitáculo para resguardar a integridade dos ocupantes.


Uma exclusiva combinação entre uma fascinante experiência de condução, design exuberante e máxima individualidade caracterizam o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, que também foi beneficiado por modificações estéticas e novos conteúdos. Alguns itens que anteriormente eram opcionais, como os faróis LED High Performance, agora vêm de série. A fina barra na grade do radiador agora tem acabamento em cromo prateado. 

A aerodinâmica foi aperfeiçoada e o coeficiente de arrasto (Cd) reduzido, para melhorar ainda mais a dinâmica de rodagem e a estabilidade do automóvel. O design do defletor de ar na tampa do porta-malas, por exemplo, é novo. Outros itens externos que foram redesenhados incluem a nova "saia" dianteira AMG com novo design A-wing com defletores dianteiros incorporados em cinza titânio fosco e aletas em preto com alto brilho. Essas últimas também ajudam a melhorar o fluxo do ar para refrigeração. Também é novo o design do inserto difusor traseiro, com quatro barbatanas verticais. 

A versão Mercedes-AMG traz rodas de liga leve preto fosco com aro em alto brilho com 48,3 cm (19 polegadas) de diâmetro com raios cruzados com pneus 235/35 R 19, que deixam entrever as pinças vermelhas dos freios AMG. Para acomodá-las, as caixas das rodas foram alargadas, o que aumentou a agressividade do design da versão. 

Da mesma forma, o interior ganhou melhorias. O painel de instrumentos é revestido de série em material ARTICO. Ambos ganharam um toque exclusivo de acabamento, com costuras vermelhas contrastantes, também presente no revestimento dos exclusivos bancos esportivos AMG. O friso é mais um destaque: ele apresenta um acabamento impresso fosco, enquanto a estrutura principal continua a ter uma superfície polida, trazendo o logotipo AMG. Cintos de segurança vermelhos realçam o apelo esportivo da cabine. O volante esportivo multifuncional é forrado em couro Nappa e DINAMICA. A chave de ignição e a alavanca seletora E-Select trazem o emblema AMG. 

Com 381 cv e torque máximo de 475 Nm, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC é um dos veículos mais potentes do seu segmento, acelerando da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. 

Amplas modificações executadas pela Mercedes-AMG no ano passado acrescentaram mais diversão ao volante e maior apelo emocional ao modelo. Juntamente com o motor 21 cv mais potente, os novos equipamentos incluem de série os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, além das relações de marchas mais curtas na transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades. A suspensão esportiva AMG, com calibragem específica para o modelo, garante maior precisão nas curvas feitas no limite e alto prazer ao conduzir.

Especificações técnicas


CLA 200ff URBAN
CLA 200ff VISION
CLA 250 SPORT 4MATIC
Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC
Motor




Cilindros
4 em linha
4 em linha
4 em linha
4 em linha
Cilindrada (cm³)
1.595
1.595
1.991
1.991
Potência máxima (cv/rpm)
156/5.300
156/5.300
211 / 5.500
381 / 6.000
Torque (Nm/rpm)
250 / 1.250 – 4.000
250 / 1.250 – 4.000
350 / 1.200 – 4.000
475 / 2.250 – 5.000
Transmissão
7G DCT
7G DCT
7 G DCT
AMG SPEEDSHIFT DC 7
Aceleração 0-100 km/h (s)
7,9
7,9
6,5
4,2
Velocidade máxima (km/h)
230*
230*
240*
250*
Peso (kg)
1.430
1.430
1.540
1.585
Pneus
225/40 R18
225/40 R18
235/40 R18
235 / 35 R19
Cap. porta-malas
470
470
470
470
Tanque / reserva (l)
50 / 6
50 / 6
56 / 6
56 / 8
DIMENSÕES (mm)




Comprimento
4.640
4.640
4.640
4.640
Largura
2.032
2.032
2.032
2.032
Altura
1.432
1.432
1.436
1.436

*Limitada eletronicamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!