sábado, 24 de setembro de 2016

Alpha Serviços: Santander lança aplicativo que agiliza financiamento de veículos




Ferramenta dá mais flexibilidade para que o lojista ofereça condições diferenciadas aos clientes

O Santander lança uma ferramenta inédita para concessionárias e lojas que muda a forma de vender veículos. O novo modelo simplifica e agiliza o processo de concessão de crédito aos clientes. Isso significa que o lojista poderá dedicar mais tempo a sua atividade, que é a de comercializar veículos. 

“Nesta fase difícil que o mercado atravessa, sentimos que era nosso dever apresentar uma solução que contribua para melhorar as vendas”, destaca André Novaes, diretor do Santander Financiamentos. “Em um mundo altamente digitalizado, o processo de concessão de crédito para veículos seguia o mesmo modelo há cerca de 30 anos. O momento é o ideal para uma mudança.” Na prática, o sistema reduz de 100 para 8 o número de campos a serem preenchidos para dar início ao processo de avaliação do perfil de risco do tomador. A resposta é obtida muito mais rápido, e reduz-se a necessidade de documentação impressa.

Até meados de outubro, todas as 12 mil concessionárias e revendas de veículos parceiras do Santander poderão comprovar os benefícios do sistema. “Esperamos que o mercado reconheça rapidamente as vantagens desse modelo, pois temos certeza de que será um grande passo para a evolução do segmento”, completa o executivo.

A implantação do sistema nos lojistas teve início em 1º de agosto e, até o final do mês, a expectativa é que 2 mil concessionárias e revendas estejam utilizando a ferramenta. Para Novaes, o mercado de veículos seminovos e usados tem se comportado muito bem diante do cenário atual econômico e o aplicativo ajudará a fomentar o número de negócios.

Além de simplificar o processo, a qualidade das informações obtidas na avaliação do perfil de risco do tomador dá mais flexibilidade para que o lojista garanta as condições de financiamento mais adequadas para cada cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!