segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alpha Testes: 24 horas com o Porsche Cayenne GTS para fazer valer a pena




Modelo com motor de 440 cavalos e valor de R$578 mil é intensidade pura

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o Porsche Cayenne GTS por 24 horas. Parece pouco, mas essa versão que conta com motor de 440 cavalos nos deixa mais intensos, mais ávidos por fazer tudo o que for possível no menor tempo possível – e foi o que tentamos fazer. 


Aproveitamos para conhecer o Porsche Cayenne GTS na cidade de São Paulo, com o seu trânsito e limitações de velocidade e também numa curta viagem até a cidade de Itatiba, distante cerca de 100 quilômetros da capital, quando conseguimos acelerar um pouco mais em um trecho rodoviário.


Dentro da família Cayenne, a versão GTS é exatamente a intermediária das cinco disponíveis no Brasil quando levamos em consideração seu preço: R$578 mil. Antes temos a versão de “entrada” por R$377 mil e a S por R$472 mil e depois a Turbo por R$682 mil e a Turbo S por R$904 mil.

Seu valor faz com que poucas unidades do Porsche Cayenne GTS sejam vistas pelas ruas e, exatamente por isso, a versão acaba chamando muita atenção. Dificilmente você passa por uma rua ou avenida com menos movimento sem que seja observado por algum pedestre ou outro motorista. E impõe respeito: qualquer outro te dá passagem no trânsito – talvez para admirar a versão.



O engenheiro mecânico Ronaldo Matheus Benedicto foi só elogios ao Porsche Cayenne GTS. "Com o Cayenne a sensação é de estar em um carro esportivo e não um SUV. E o acabamento com detalhes  na cor vermelha faz toda a diferença. Ao acelerar, você sente toda a potência do motor. E a satisfação  de estar no modelo no trânsito e grande, afinal você está dirigindo um Porsche". 

O modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3,6 litros que rende 440 cavalos de potência e um som apaixonante saindo dos escapamentos. Sua tração é integral e a transmissão Tiptronic S de oito velocidades. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e sua velocidade máxima é de 262 km/h.

O Porsche Cayenne GTS é equipado com rodas de 20" com design RS Spyder, faróis em LED, interior dos faróis bi-xenon, inscrição GTS na parte inferior das portas dianteiras, bancos esportivos com a inscrição GTS, ajuste elétrico dos bancos em oito direções que proporcionam conforto e exclusividade ao modelo.


Outros destaques da versão

* Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação 

* Sistema de escape esportivo 

* Câmbio Tiptronic S de oito marchas com função de Start/Stop automático 

* Suspensão rebaixada com molas de aço - Porsche Active Suspension Management (PASM) 

* Sistema de freio Cayenne Turbo (na frente) com pinças de freio vermelhas 

* Roda RS Spyder Design de 20 polegadas na cor preta acetinada e capa do cubo da roda com brasão colorido da Porsche 

* Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM) 

Faróis principais bi-xenon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) 

* Luzes diurnas com quatro pontos de LED por farol 

* Faróis de neblina integrados na parte dianteira 

* Lanternas traseiras LED escurecidas 

* Pacote Sport Design 

* Pacote do exterior na cor Preto (alto brilho) 

* Volante esportivo multifuncional com “paddles” de mudança 

* Ar condicionado automático de duas zonas 

* Bancos esportivos GTS com ajuste elétrico de 8 vias e inscrição “GTS” bordada nos apoios de cabeça dianteiros e traseiros externos 

* Conjunto de bancos traseiros Cayenne GTS com faixas centrais em Alcantara à esquerda e à direita no lado de fora com ajuste longitudinal e ajuste do ângulo de encosto 

* Revestimento em couro nas cores de série, couro liso com amplo pacote Alcantara 

* Pacote do interior em alumínio escovado 

* Frisos dos estribos da porta em aço inoxidável com inscrição “Cayenne GTS” na cor Preto 

* Tampa traseira automática 

* Piloto automático 

* Sistema de alerta antifurto com monitoração do interior do veículo com ultrassom e imobilizador antifurto 

Veja mais fotos



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!