quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alpha Notícias: Audi A4 Avant chega em versão única e preço a partir de R$187.990,00




Modelo é equipado com o novo motor 2.0 TFSI ultra de 190 cavalos, transmissão S tronic de sete velocidades e Virtual Cockpit 

A Audi apresentou no país a station wagon A4 Avant, equipada com o novo motor 2.0 TFSI ultra de 190 cavalos e transmissão S tronic de sete velocidades, que lhe confere um desempenho surpreendente para um carro de estilo familiar. Na configuração única Ambiente, o modelo tem preço a partir de R$187.990,00. 


A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Os encostos são divididos na proporção 40:20:40 e podem ser facilmente dobrados por meio de uma alavanca na lateral do compartimento de bagagens. Outro destaque é que a tampa de esconder e proteger a carga abre e fecha eletricamente. Na configuração padrão, a capacidade do porta-malas é de 505 litros – 15 litros a mais que na geração anterior. 


Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido – em até 120 quilos. A carroceria do modelo é uma das mais leves de sua categoria, graças a uma inteligente combinação de materiais, como alumínio, e às tecnologias de construção. Isso traz benefícios como maior economia de combustível e menor índice de emissões de poluentes. 


O modelo é equipado com o Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo progressivo, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras. 

Um complemento ideal para esse avançado sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista, para aumentar a segurança), oferecido como opcional.


Equipamentos de série e opcionais

O A4 Avant Ambiente traz um pacote bastante completo de equipamentos de série. Entre os destaques estão o Audi Drive Select, Audi Virtual Cockpit, ar-condicionado automático, sistema start-stop, rodas de liga leva aro 18, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, sensor de estacionamento traseiro, sistema MMI com navegação, Bluetooth e smartphone integration, sensores de luz e chuva, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis e bancos esportivos de couro.

Opcionalmente, a perua pode contar com teto solar panorâmico e kit S Line, além dos pacotes Assistance e Tech. O primeiro inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré. Já o segundo reúne o Head-up Display e o equipamento de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto-falantes.


Especificações técnicas 

Motor: 2.0 TFSI ultra

Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³

Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm

Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm

Tração: dianteira

Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem

Peso: 1.460 kg 

Comprimento: 4.725 mm 

Largura: 1.842 mm

Altura: 1.434 mm

Distância entre-eixos: 2.820 mm

Tanque de combustível: 54 l

Porta-malas: 505 l

Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s

Velocidade máxima: 238 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!