domingo, 23 de outubro de 2016

Alpha Notícias: BMW apresenta a sétima geração do Série 5



Modelo ficou mais leve, dinâmico, eficiente e totalmente conectado

O que é bom pode sim melhorar. A BMW apresentou a linha Série 5 2017, a sétima geração do sedã que está ainda mais esportiva, elegante e moderna. Com mais de 7,6 milhões de unidades vendidas pelas primeiras seis gerações, o BMW Série 5 2017 está revigorado dinamicamente e com um grau incomparável de conectividade, além de um sistema operacional totalmente inovador e com novas funcionalidades. 


"A sétima geração do BMW Série 5 aponta o caminho para o futuro, como já definido com a nossa estratégia NUMBER ONE>NEXT. Visualizamos a liderança tecnológica, produtos emocionalmente valiosos e digitalização como fatores essenciais para alçar o sucesso. Com a expansão do nosso portfólio de modelos na categoria de veículos grandes, estamos atendendo aos desejos de muitos consumidores. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 definirá novos padrões tecnológicos, além de incorporar um grande apelo emocional. Ele continua sendo a epítome do sedã executivo", afirma Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.


O BMW Série 5 2017 está até 100 quilos mais leve em relação ao seu antecessor. O chassi desenvolvido recentemente, o baixo centro de gravidade e a distribuição de peso igual em ambos os eixos em uma estrutura leve, capaz de oferecer rigidez torsional excepcional, combinam uma experiência de condução dinâmica maravilhosa ao conforto de altíssimo padrão. O coeficiente de arrasto aerodinâmico da nova geração do BMW Série 5, que ostenta 4,935 metros de comprimento, é de 0,22 no máximo de sua eficiência, e estabelece uma referência em seu segmento.

O novo BMW Série 5 2017 traz uma grande variedade de sistemas de assistência capaz de oferecer um imbatível auxílio ao motorista. Não apenas em momentos críticos, mas também em situações menos exigentes ao volante, como em congestionamentos, tráfego lento e trajetos monótonos em estradas. Para esta aplicação, o sedã é equipado de série com câmera estéreo associada a um radar e sensores de ultrassom para monitorar a área ao redor do carro (ambos opcionais). Novos recursos integram o Assistente de Mudança de Pista, como o auxiliar de fuga, o alerta de tráfego cruzado e a proteção de colisão lateral ativa. Este dispositivo percebe as marcações de pista e da área em volta do veículo, ajudando ativamente o motorista a evitar colisões iminentes por meio da aplicação de correções diretivas.



O novo BMW Série 5 2017 também se aproxima ainda mais da condução automatizada com ajuda de funções ampliadas para o sistema Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC), oferecido como opcional, e para o assistente de direção e manutenção de faixa. Estes passam a adotar restrições de velocidade, com opção de assistência de Velocidade Inteligente, capaz de se comunicar com o sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro - o usuário pode ajustar a velocidade, em intervalos de 15 km/h, para mais ou para menos. Para velocidades de até 210 km/h, o veículo está apto a auxiliar o condutor nas tarefas de acelerar, frear e dirigir, no momento que desejar. A função Auto Start Stop Inteligente agora ajusta suas repostas às rotas e às condições de tráfego e, portanto, oferece ainda mais comodidade de condução.

O novo BMW Série 5 2017 conta com recursos ainda mais intuitivos para facilitar a vida de seus ocupantes, como o sistema iDrive de última geração. Na versão topo de linha, ele traz assistência de navegação, telefonia e entretenimento, além de acesso a funções do veículo em uma tela de 10,25 polegadas de alta resolução. O sistema pode ser operado por meio do seletor giratório iDrive, por comando de voz ou por gestos, ou ainda, por meio de toques nos controles diretamente, de acordo com o desejo do motorista. A última geração do BMW Head-Up Display a cores tem superfície de projeção 70% maior que o da versão anterior e exibe alertas de tráfego, contatos telefônicos, estações de rádio, faixas de música, instruções de navegação e alertas dos sistemas de assistência.



A maximização dos níveis de conforto a bordo é ampliada com opções de espaço, maior espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro e assentos com massageador e, ainda, a função inovadora que utiliza sensores de toque e controle de temperatura de quatro zonas com ionização e dispersante de fragrâncias de ar. A acústica interna também mereceu atenção especial. Por meio da tecnologia de encapsulamento do motor e da aplicação de vidros acústicos, inclusive no para-brisas, é possível proporcionar uma notável redução dos níveis de ruído dentro do veículo. Todos os faróis especificados para o BMW Série 5 vem com tecnologia LED como padrão e contam com opção de LED adaptativos, com distribuição variável de luz, incluindo iluminação circular adaptativa e fachos de luz com alcance de até 500 metros de distância. 

O novo BMW Série 5 também oferece uma proposta atraente em termos de conectividade. Recursos ampliados do BMW ConnectedDrive contam com novos serviços capazes de proporcionar aos executivos de negócios maior conforto e comodidade voltados para otimizar o tempo. Entre eles estão a nova tecnologia ParkNow, para a reserva de vaga em estacionamentos e pagamento, feitos digitalmente; busca de vagas em ruas e avenidas e, opcionalmente, o Parking Assist, dispositivo apto a detectar espaços disponíveis para estacionar e manobrar o veículo automaticamente, mesmo em áreas limitadas, por meio de controle remoto na chave do carro. Além disso o serviço Microsoft Exchange agora permite que os usuários do Microsoft Office 365 possam sincronizar e-mails, agendamentos e contatos, além de editá-los durante o deslocamento. A integração de smartphones também tem sido melhorada. Por meio do Apple Car Play – que foi pela primeira vez para uma fabricante de carros incorporado totalmente sem fios - é possível realizar o carregamento da bateria por indução e conectar o aparelho via WiFi com até dez dispositivos.


O BMW Connected, o assistente de mobilidade pessoal e digital da BMW, está disponível na Europa desde julho último. A próxima etapa de desenvolvimento do sistema, completo e com serviços adicionais, está previsto para ser introduzido com o novo BMW Série 5. O BMW Connected Onboard (a bordo) permite aos motoristas uma visão geral de suas informações relacionadas à mobilidade. Conteúdos relevantes, como destinos do navegador GPS e tempo estimado de chegada ao destino são transferidos para o Connected a bordo e exibidos em uma tela personalizada. Já o Remote View 3D possibilita que o usuário acesse a área em torno do carro por meio do smartphone e com o veículo em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!