Doe Teleton

domingo, 16 de outubro de 2016

Alpha Notícias: Continental Pneus inicia a produção da ContiTread no Brasil




Produto oferece a mesma economia de combustível e o alto desempenho que são referências para os produtos da empresa em todo o mundo

A Continental iniciou a produção no Brasil das bandas de rodagem ContiTread que são utilizadas em sua recapadora própria, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada.

As bandas ContiTread se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca graças à manutenção do desenho original e ao emprego dos mesmos compostos de fabricação.

“A produção da ContiTread no Brasil conferirá mais agilidade ao nosso processo de recapagem e logística de entrega, além de reduzir os custos operacionais, mantendo o elevado nível qualidade característico de nossos produtos”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus.

As bandas ContiTread são oferecidas em 12 diferentes desenhos: HSR, HSR2 SA, HTR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. “Nosso atual portfolio contempla pneus nas mais diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção. Elas estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado. “Ainda este ano introduziremos mais dois novos modelos: o Conti Hybrid HS3 e o Conti Hybrid LA3”, complementa Fernando Peruzzo. 

Em operação há quase um ano, a Best Drive é a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na América do Sul. Ocupando uma área total de 1.800 m² na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, ela está preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e ônibus por mês. A planta foi já foi projetada levando em consideração uma possível expansão para até 5.000 unidades/mês mantendo o mesmo layout e maquinário.

Com um volume de 8,8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana