terça-feira, 4 de outubro de 2016

Alpha Notícias: Subaru inicia venda do Outback 3.6R no Brasil




Modelo tem preço de R$186.900,00 e está mais seguro e confortável 

A Subaru iniciou as vendas da linha 2016/2016 do Outback 3.6R, com preço de R$186.900,00 e novos equipamentos que ampliam seus padrões de segurança, conforto e comodidade.


Disponível em versão única de acabamento, o Subaru Outback 3.6R passa a contar com os benefícios do sistema Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que identifica e informa ao motorista, por meio de um sinal luminoso no espelho retrovisor, a presença de veículos próximos durante a execução de manobras. 

O SRVD reúne várias tecnologias de segurança, como:

- Blind Spot Detection: durante a rodagem, sensores instalados nos extremos do parachoque traseiro monitoram e informam, por meio de um ícone luminoso nos espelhos retrovisores a presença de veículos ou motos em pontos cegos. 

- Lane Change Assist: quando o condutor aciona a seta para mudar de faixa de rolamento e o sistema identifica a presença de um veículo no ponto cego, o ícone luminoso pisca no espelho retrovisor, ajudando na execução segura da manobra.

- Rear Cross-Traffic Alert: bastante útil no momento de retirar o veículo de vagas de estacionamento, por exemplo, essa tecnologia monitora e sinaliza, durante a utilização da marcha a ré, a presença de outros veículos e motos que estejam no ponto cego ou áreas visualmente cobertas por obstáculos, evitando eventuais colisões. 

Outra novidade da linha 2016/2016 do Subaru Outback 3.6R também relacionada a ampliação dos níveis de segurança é o Assistente de Farol Alto, ou HBA (em inglês: High Beam Assist), bastante útil em estradas com baixa condição de luminosidade. 

Ele funciona da seguinte forma: ao acionar o farol alto, uma câmera frontal, instalada na parte superior do parabrisa, próxima ao espelho retrovisor interno, monitora o tráfego. Quando ele detecta um outro veículo em sentido contrário ou à sua frente, ele altera temporariamente a iluminação do veículo para farol baixo, evitando, assim, ofuscar a visão do outro condutor. Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado novamente.


GPS

O Subaru Outback será o primeiro veículo da marca comercializado no Brasil a contar com a tecnologia GPS de série e integrada ao sistema de áudio com tela sensível ao toque de 7 polegadas. 

Com um menu de fácil leitura e bastante intuitivo, que facilita o acesso a várias funções relacionadas do GPS, esse item permite ao motorista chegar ao seu destino seguindo pela rota mais adequada.

Além da função GPS, o sistema de áudio possibilita a execução de músicas de dispositivos externos como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou tecnologia Bluetooth). Além disso, o motorista visualiza no display as imagens da câmera de ré, acessa a lista de contatos, atende chamadas e tem acesso ao histórico de ligações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!