Doe Teleton

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Alpha Pesados: Iveco mostra o futuro do transporte com o Z Truck




Modelo marca a transição para a energia verde e direção autônoma

A Iveco aposta em alta tecnologia e eficiência com o lançamento de seu caminhão-conceito, o Z Truck. O modelo foi projetado para longas distâncias e se destaca por ser um veículo de impacto zero, permitindo um sistema de transporte totalmente sustentável. 


Desenvolvido em colaboração com o Centro de Design e Inovação da CNH Industrial, o Z Truck dá um passo em direção ao futuro, antecipando a maneira como a energia alternativa, as novas tecnologias e a direção autônoma mudará a função do motorista. Ele é moldado por sua aerodinâmica inovadora, segurança aperfeiçoada e com o objetivo de criar um novo espaço útil na cabine. Sua abordagem pioneira levou esse conceito a ser protegido por 29 patentes.

O Z Truck é baseado em um caminhão pesado funcionando com Bio-GNL (gás natural liquefeito) em tanques adaptáveis, melhorias em aerodinâmica e um sistema de recuperação de calor residual, proporcionando um transporte de longas distâncias com autonomia de 2.200 quilômetros e praticamente zero emissões de CO2. 

O conceito Zero é levado a outros elementos do caminhão, incluindo Zero acidentes por meio do uso avançado de tecnologias de direção autônoma. O projeto centrado no motorista visa alcançar Zero estresse e perda de tempo. A cabine é livre de restrições tradicionais para ser reconfigurada de acordo com os diferentes usos (direção, direção autônoma, escritório e descanso) e a IHM (Interação Homem-Máquina) para se adaptar à maneira como as informações necessárias serão fornecidas; a informação certa, na hora certa e no lugar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana