quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Alpha Notícias: Peugeot traz o conceito Fractal para o Salão do Automóvel




Modelo elétrico tem motor com potência total de 204 cavalos

A Peugeot prepara uma série de atrações para o Salão Automóvel 2016 e um dos destaques é o Fractal, cupê urbano elétrico que explora novos universos e conta com o i-Cockpit do futuro. O conceito também se dedica de diferentes formas ao uso da acústica no design automotivo. O resultado leva o protótipo a um nível de percepção auditiva que enriquece ainda mais a experiência de condução.


O sistema de áudio, aliás, foi criado pelo designer de som brasileiro Amon Tobin, e pode ser comandado por meio de um relógio de pulso inteligente. Com o som ligado, deixa-se de lado as sensações normalmente percebidas pelos cinco sentidos para dar início a uma experiência única.


A StelLab, unidade de pesquisa da PSA Peugeot Citroën, e a FOCAL, líder francesa em sistemas de som, projetaram um inovador sistema que combina alta qualidade sonora em 13 alto-falantes incorporados atrás dos bancos. Este sistema acentua o som grave e imprime uma característica adicional ao i-Cockpit.

Já o head-up display do carro-conceito possui tela holográfica de alta definição e tela de policarbonato com informações que podem ser personalizadas pelo condutor.

O Fractal é uma incubadora de idéias que explora novos processos de projeto e fabricação, tendo mais de 80% de suas peças interiores impressas em 3D, enquanto baterias de íons de lítio de 40 kW alimentam os motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro para fornecer uma potência total de 204 cavalos, com autonomia de até 450 km.

A distância variável do solo permite ao veículo se adaptar a diferentes tipos de terreno. A altura pode aumentar ou diminuir em até 7 cm para melhorar a aerodinâmica e aumentar a vida útil da bateria. Essa distância pode ainda crescer para 11 cm em ambientes urbanos, permitindo ao carro transpor obstáculos sem dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!