Doe Teleton

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Alpha Pesados: Iveco Bus apresenta nova opção do Daily Elevittá




Veículo proporciona acessibilidade e inclusão agora na versão para 15 passageiros

Após o lançamento do Daily Elevittá na versão 18 lugares, a Iveco Bus coloca à disposição de empresários do setor de transporte de pessoas a versão para 15 passageiros, mais o motorista (15 + 1). O veículo já demonstrou na prática por que é a melhor solução em acessibilidade para o segmento no Brasil. Em setembro, o modelo participou das festividades dos jogos voltados para atletas com necessidades especiais em São Paulo e no Rio de Janeiro. 


Para Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina, o Daily Elevittá se destaca ao proporcionar para os passageiros com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes a bordo têm. "Inclusão e acessibilidade são as palavras-chaves desse projeto. Para isso desenvolvemos, em parceria com a Elevadores Elevittá, um dispositivo de poltrona móvel que a posiciona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento", completa o executivo. 

“Depois da grande receptividade da versão 50C17, expandimos agora o nosso conceito de acessibilidade ampliada para a versão 45S17, preservando a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o operador”, completa Serizawa. O modelo já está em linha com as leis de acessibilidade que estabelecem que, nos próximos anos, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobididade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros). 

A linha Daily Minibus se destaca ainda pela durabilidade. A plataforma baseada em chassi-longarina faz com que a vida útil do produto seja superior, quando comparado com veículos monobloco. Ítens de série aumentam o conforto do motorista e dos passageiros: ar-condicionado duplo, computador de bordo, piloto automático, ABS (sistema antibloqueio de freios) + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), CD player/MP3 com alto-falantes e airbag do motorista. 

O bagageiro traseiro, disponível na versão do Daily Minibus Turismo, proporciona grande capacidade de bagagem, tornando o veículo flexível para operações de fretamento durante a semana e de turismo aos finais de semana. Além disso, o modelo possui amplo espaço que permite o transporte de bengalas, muletas, andadores dobráveis e até três cadeiras de rodas. 

O coração do Daily Elevittá é o potente e econômico F1C, motor desenvolvido pela FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm. A motorização conta ainda com a tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador. O F1C garante a melhor performance do veículo aliada aos menores custos de manutenção e ao baixo consumo de combustível, tornando-se ideal para aplicações urbanas e intermunicipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana